quarta-feira, 1 de abril de 2009

Parabólica

Rebelinho - Hoje, às 19h, no Restaurante Boi Preto (no Pina), o Recife Convention & Visitors Bureau lança o “Guia Alameda Rebelinho”, que divulga a gastronomia da Rua Capitão Rebelinho (entre Pina e Boa Viagem). Ali estão 33 restaurantes.

Segurança nos presídios

Após investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão, dentro da linha de ações do Pacto pela Vida, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ressocialização e visando fortalecer a fiscalização eletrônica, instalou aparelhos de Raio-X de última geração em unidades prisionais do Sistema Penitenciário de Pernambuco. Inicialmente, foram beneficiados o Presídio de Igarassu, a Colônia Penal Feminina do Recife (a antiga Bom Pastor) e as Penitenciárias Barreto Campelo e Agro-Industrial São João, todos na Região Metropolitana do Recife, além da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, localizada em Caruaru (no Agreste). Os equipamentos, que são de fabricação alemã e idênticos aos utilizados no Aeroporto Internacional dos Guararapes, funcionam com agentes penitenciários monitorando bolsas, sacolas, bagagens e outros produtos dos visitantes e dos familiares dos detentos. Através deles, poderá ser detectado se qualquer objeto escondido contém substância de uso proibido, a exemplo de explosivos, plásticos, drogas, armas de fogo e branca. O que dá uma maior tranquilidade aos cidadãos de bem.

Fundo - A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e as consequencias na economia das cidades serão discutidas, hoje, às 15h, no Grande Expediente Especial, no Anexo I da Assembléia Legislativa. O debate foi proposto pelo deputado Raimundo Pimentel (PSDB) e conta com representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Presidência da República, entre outros.

Esqueceram a ponte?

O leitor Florentino dos Santos pede, em nome da comunidade de Coqueiral, que a Prefeitura do Recife olhe com bons olhos a situação do Rio Tejipió, onde a promessa da construção de uma ponte foi esquecida. Lembra que foi a segunda obra mais votada, no Orçamento Participativo/2005 e, até hoje, espera-se uma definição. E que já fizeram a terceira obra e estão concluindo a primeira e nada da ponte.

Trânsito perigoso

Leitor denuncia que, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem (Setúbal), a Compesa realizou um serviço e deixou um monte de entulhos em frente à banca “Encontro de Amigos”. Também local de uma parada de ônibus. O trânsito ficou perigoso.

Cruel

Para quem gosta de barulho (bota zoada nisso), música e letras ruins, o show da banda metaleira Iron Maden deve ter isso um prato cheio. Coitados dos moradores do Prado e vizinhança, que tiveram que suportar uma barulheira infernal. O Recife é cruel.

Aftosa

Essa, tenho certeza absoluta, muita gente não sabia mesmo: Jaboatão tem cerca de sete mil cabeças de gado. Por isso, a Prefeitura inicia a “Campanha Contra a Febre Aftosa, a partir das 10 da matina, na comunidade de Comporta. Muito bom.

Médicos - A Funcordis, do Grupo Unicordis, promove, amanhã, às 19h30, no Centro Diagnóstico Espinheiro, encontro científico sobre "Diagnóstico Diferencial das Síndromes Restritivas" para a área médica. Coordenado pelo cardiologista Roberto Pereira.

Escrita - O Curso Escrita Criativa, ministrado por Norman Lance, começa, amanhã, no Ateliê da Barbearia (também pela Internet). Na Rua Prudente de Moraes, 444, Carmo, Olinda, fone 3429.7751 e ateliedabarbearia@gmail.com.

Eletro - A Amerrpe-PM/BM disponibiliza, gratuitamente, eletrocardiograma para os associados, na sede da Rua Jenner de Souza, 947 no ,Derby), às segundas, quartas e sextas, das 13h às 16h. A informação é do presidente Lupércio Nunes.

* Com Folha da Cidade/Folha de Pernambuco - rsampaiofolha@hotmail.com e rsampaio@folhape.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário