quarta-feira, 8 de abril de 2009

Parabólica

Concursos - O Curso Via-Satélite Damásio de Jesus está com inscrições abertas para o Curso Anual Federal, no segundo semestre e prepara alunos para os concursos às carreiras federais. Informações: 81 - 3427.2944.

Pisando na bola

“O leitor Marcos Matias queixa-se da direção do Restaurante Pileque, em Piedade, na transmissão do jogo Sport e Santa Cruz. Vejam o relato: “A minha noiva estava com a camisa do Santa e, eu, com a do Sport. Sentamos e fomos atendidos. Quando a partida começou, o gerente veio e pediu que ela fosse para a parte interna do bar e eu ficasse na parte de fora. Ou então, seríamos obrigados a sair. Detalhe: em nenhum momento, fomos avisados disso. Na mesa ao lado, tinha casais rubro-negros e tricolores. Após o gerente falar comigo, se dirigiu à mesa ao lado com a mesma conversa. Aí, um cara disse que não saía, pois não foi avisado. Logo depois, saiu o gol do Santa e eles vibraram. O dono do restaurante, que estava no mesmo ambiente e tinha solicitado a nossa saída, se levantou e disse, grosseiramente, que ou separava as torcidas ou ele pedia a conta de todas as mesas que tinham torcedores misturados. O mesmo cara disse que não saía de forma alguma e o dono, Marcos, cancelou o atendimento às mesas. No intervalo do jogo, o dono foi embora e o atendimento voltou ao normal. Mas, o constrangimento foi muito grande. Achei um absurdo a tamanha falta de educação do dono do bar”.

Santa - A Venerável Ordem Terceira de São Francisco e o Convento de Santo Antônio do Recife realizam, hoje, às 19h, Preparação Penitencial, no Convento de Santo Antônio e, de amanhã a sábado, às 9h. Amanhã, às 17h, Missa Solene, Lava-Pés e Trasladação do Santíssimo Sacramento da Igreja do Convento de Sto. Antônio para a Igreja da Ordem 3ª. de S. Francisco, ficando em Adoração pelos fiéis.

Tragédia do Ibura

Após a cobrança da vereadora Aline Mariano (PSDB), no plenário da Câmara Municipal do Recife, sobre o pagamento do auxílio-moradia aos familiares das vítimas da tragédia do Ibura, ocorrida em janeiro (com cinco mortos), a Prefeitura do Recife publicou, ontem, no Diário Oficial, o decreto 24.426/2009, autorizando a concessão do pagamento. Com isso, seis famílias de Lagoa Encantada, que sofreram diretamente com o deslizamento da barreira, receberão, mensalmente, R$ 150,00.

Cadê, o Juizado?

Moradores da Rua Crucilândia, em Afogados, já não suportam a bagunça feita por menores nas calçadas dos prédios e das residências. Sujam tudo, debocham dos moradores e ainda fazem ameaças. Cadê, o Juizado de Menores?

Assaltos

Os assaltos são frequentes, a qualquer hora do dia, em Outro Preto, entre a Igreja da Ressurreição e os colégios Mascarenhas de Morais e Cantinho Feliz. Os alvos principais dos bandidos são as mulheres e os idosos. O povo pede policiamento.

Multas

Cidadão denuncia que está sendo multado por agentes da CTTU, na Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife, mesmo colocando talão de Zona Azul no carro e cumprindo o limite do horário. Segundo ele, só esta semana foram duas multas.


Sport - Seguindo com a promoção "Cimento Nassau Libertadores", os rubro-negros podem assistir, em telões, Sport X Palmeiras, hoje, na arena montada, na Praia de Boa Viagem, pelo Cimento Nassau. Basta levar um quilo de alimento não perecível.

AACD - Pelo quarto ano consecutivo, a Lacta firmou parceria com a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD). Parte da renda da venda dos coelhos de chocolate da linha Pascoal/AACD será doada à instituição.

Paixão - Ala, marca de detergente em pó da Unilever, comercializado exclusivamente nas regiões Norte e Nordeste, patrocina pelo 9º ano consecutivo, a Paixão de Cristo, desta sexta a domingo, no Marco Zero, no Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário