quinta-feira, 9 de abril de 2009

Parabólica

Ovos - Para ajudar no custeio da formatura 2009, os jovens do Ponto Cidadão estão produzindo ovos de Páscoa. Toda a confecção é feita na ONG pela comissão de festa. Fone: 3543-0277. Apoio da Itamaracá Transportes.

Leve o seu dono para um sanitário

A falta de civilidade dos moradores de diversos bairros do Recife, especialmente em Boa Viagem, vão além das faltas mais graves registradas pelo estudo do Movimento Cidade Cidadão. Além disso, é motivo de sérios bate-bocas entre moradores de Boa Viagem nas ruas e até em reuniões dos próprios condomínios. Só falta chegar a agressões físicas e virar caso de Polícia. Mesmo sendo pessoas de alto nível econômico e elevado grau de instrução escolar, praticam um intolerável ato de incivilidade, levando os seus cães, diariamente, para fazerem xixi e cocô nas calçadas dos vizinhos, nas praças, parques e calçadão da praia. Diante desses fatos, o professor Edmundo Ribeiro criou uma campanha contra esse atentado à cidadania, com o mote “Senhor Cão, leve o seu dono para um sanitário! Aqui, não!” Ribeiro já fez contato com vários condomínios, na área compreendida entre a Rua Barão de Souza Leão e o Shopping Center Recife. Numa primeira fase, serão confeccionadas placas e faixas a serem afixadas nas fachadas dos edifícios. E, posteriormente, adesivos, camisas e outras peças. Contatos: edzen@bol.com.br, edzen@oi.com.br, 3326.5937 e 8638.9956.

Cidadania - Edmundo Ribeiro diz ainda que, “enfocando um problema, no caso, os excrementos de cães nas vias públicas, é um passo importante para motivarmos o exercício de nossa cidadania diante de outros problemas, como estacionamento de carros em locais proibidos e em cima das calçadas; construção de obras irregulares; poluição sonora e lixo espalhados pela irresponsabilidade de alguns moradores”.

Uma rua alagada

O leitor Eugênio Filho está indignado com a situação da Rua Antônio Carneiro, na Estância, onde mora e 45 minutos após a chuva parar. Diz que foi feita uma obra na rua para acabar com o alagamento, no valor de mais de 1 milhão de reais e que de nada serviu. “Quando chove é assim e a água também invade as casas. Além desse problema, são vários assaltos a qualquer hora”, afirmou.




Em defesa da mulher
A Secretaria da Mulher realiza, até domingo, a "Caravana da Mulher”, em 37 cidades do Estado, levando à população informações sobre a Lei Maria da Penha. E que a violência contra a mulher é crime e dá cadeia. As ações são educativas.

Vazamento
Pescadores da Colônia Z18, em Lagoa de Itaenga, e da Z35, em Lagoa do Carro, estão com medo. Um teste de vazão, realizado, ontem, na barragem da região, apresentou falhas e provocou um vazamento e que gerou enorme preocupação.
Muito lixo

Moradores da Rua Morada Nova, em Dois Unidos, pedem que a prefeitura remova o lixo que está, há duas semanas, na ponte próxima ao Terminal de Passarinho. E solicitam ainda a instalação de um contêiner para colocar o lixo.


Hotéis - José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention Bureau e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), diz que a ocupação hoteleira no Estado, nesta Páscoa, será acima de 80%. Muitos hotéis já estão com 100%.

Páscoa - Com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção das atividades assistenciais, o Nacc comercializa ovos e bombons de chocolate da Faultless. No Shopping Executive Trade Center, 3267.9200 e www.nacc.org.br.

Teatro - A ABPA, empresa do AB Group, realiza até o dia 24, o GESP 2009, reunindo grupos nacionais e regionais de teatro e dança. nos teatros Santa Isabel, Apolo, Barreto Júnior, Ribeira e Ariano Suassuna. Informações:3207.1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário