sábado, 18 de abril de 2009

Parabólica

Jordão e Pontas de Pedra

O escritor Severino Melo reitera que a Rua São Joaquim, no Jardim Jordão, Jaboatão, está em petição de miséria e que subir a ladeira é um horror. “E que, muitas vezes, nem de carro é possível e imagine numa emergência. E o que é pior: se for à Prefeitura, vão informar que a rua consta como calçada, ainda que nela nunca tenha sido colocado um paralelepípedo ou um palmo de asfalto. Aliás, o Jordão como um todo, seja na parte do Recife ou na parte de Jaboatão, cumpre o seu desiderato de paisagem transfigurada, retrato da desolação, da feiúra e da desassistência social”, desabafou Melo. Já o leitor Valmir Benjamim de Arruda denuncia o descaso do DER-PE na manutenção da Rodovia Oswaldo Rabelo, que dá acesso ao Distrito de Pontas de Pedra, em Goiana. A existência de inúmeros buracos põe em risco a vida de motoristas, passageiros e moradores, principalmente de noite. E que a sinalização está em péssimo estado, inclusive, um trecho de mais de 2km foi recapiado, há mais de dois anos, e não se refez a sinalização. Lembra que esta denúncia foi feita, nesta coluna, no dia 15 de agosto de 2008, e o DER-PE não moveu uma palha.

Escuridão

A Rua Maria Carolina, em Boa Viagem, tem dois cenários: um, quando se entra pela Avenida Domingos Ferreira, que é totalmente iluminada e, o outro, é quando se vem pela Avenida Beira Canal, totalmente às escuras. E com um agravante: existe uma favela, logo na entrada da Beira Canal, e é só escuridão e medo. Os moradores pedem providências à Prefeitura do Recife. Urgente!

Escola da Roda de Fogo

Respondendo ao leitor Manoel Limoeiro, a Secretaria de Educação informa que, “ao contrário das denúncias, de anteontem, do cidadão, a Escola Pintor Lauro Villares, em Roda de Fogo, passa por reforma (foto) no pátio, coberta do corredor, parte elétrica e pintura, num investimento de mais de 96 mil reais. E que o buraco no muro, aberto pela própria comunidade, também será reparado”.

Fossa fedorenta

Leitora está indignada, pois a Compesa fez uma limpeza parcial na fossa da casa dela (na Rua Antônio Joaquim Silva, 04, em Rio Doce) e não terminou. Agora, a fedentina é infernal. O número do protocolo do serviço é 32220933.

Resposta


Com relação à nota “Buracos”, a Emlurb informa que realizou uma operação tapa-buracos na última terça-feira (14), no cruzamento da Rua Doutor Malaquias com a Avenida Rui Barbosa, nas Graças.

Escolas precárias

O Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista denuncia que as escolas Marcílio Dias, no Janga, e Rural da Mata do Ronca estão em péssimas condições. A primeira está completamente alagada, enquanto a outra o teto de uma sala desabou.

Buracos I

A Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, está com buracos de ponta a ponta, nas duas mãos. Com as chuvas recentes, a buraqueira, que já vem desde o ano passado, aumentou bastante . Motoristas e pedestres sofrem.

Buracos II

Falando em buracos, a Rua José Paraíso, em Boa Viagem/Setúbal, encontra-se na mesma situação. Com uma diferença: a via é muito, muito menor do que a Imbiribeira. Mas, está repleta de buracos e a bronca dos moradores é grande.


Cine - Quinta-feira, o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC) inaugura, às 19h30, o MAC Cineclube, com apoio da Fundarpe. As sessões serão às quintas-feiras, nos jardins do museu. Informações: 3184.3153. Entrada gratuita

Jurídico - O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Focca oferece atendimento gratuito, nas áreas cível, penal e trabalhista. De segunda a quinta, das 14h às 18h, na Rua do Bonfim, no Carmo, Olinda. Informações: 3429.3696.

IR - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, lembra que o prazo para declaração do Imposto de Renda termina no dia 30. A Amerrpe faz, gratuitamente, a declaração dos sócios, das 8h às 13h. Informações: 3423-9291.

Gênero - Foram prorrogadas, até o dia 27, as inscrições para o Curso Gênero e Diversidade, na Escola da UFRPE, na modalidade Ensino a Distância. São ofertadas 300 vagas. Informações pelo telefone 3320.6587.

Nenhum comentário:

Postar um comentário