segunda-feira, 20 de abril de 2009

Parabólica

Agressões ao meio ambiente

O leitor Hipólito Soriano Lira chama a atenção do secretário do Meio Ambiente, de Jaboatão, Márcio Bentes, para algumas atividades ilegais, entre elas, a retirada clandestina de areia, no terreno baldio da ex-fábrica de postes Arcal (quadra em frente à Assembléia de Deus Veneza), na Rua Novo Acordo, em Cajueiro Seco. Esta ação tem causado o surgimento de lagoas que, junto com o lixo, provocam o surgimento de moscas e muriçocas e que invadem as residências do entorno. Soriano denuncia também que cavalos, mulas, bois, gatos e cachorros andam soltos nas ruas e, em particular, na praça do terminal de ônibus e nas ruas Calumbi, Novo Acordo, Nova Roma, Vicência, Renascença, entre tantas outras. Lembra que estas denúncias já foram encaminhadas, no final do ano passado, para a Companhia de Meio Ambiente (Cipoma), da PMPE, e para a antiga administração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sem que nenhuma providência tenha sido adotada. E que há um excesso de menores "guiando" carroças, levadas por cavalos e mulas, e que transportam materiais de construção com peso acima do limite. Os animais têm aparências de maus tratos e parecem estar doentes e mal alimentados.

Barragem - Respondendo ao questionamento da deputada Terezinha Nunes, a Compesa esclarece que desde, a última quinta-feira, os técnicos trabalham na Barragem de Carpina, em Lagoa do Carro, para sanar o problema em uma de suas comportas. A intervenção já conseguiu reter cerca de 80% da passagem da água e não há risco de inundações, esvaziamento ou mortandade de peixes.

Perigo em duas rodas

Um cidadão, literalmente deitado, guiou uma motocicleta e colocou a sua vida em perigo e a dos demais motoristas, de carros ou de motos, ontem, por volta das 13h, na BR-232, já nas proximidades de Gravatá. Não é à toa, que os acidentes com motos são bem superiores aos dos demais veículos, segundo as estatísticas divulgadas, todos os anos, pelos órgãos de trânsito de todo o País.

Calamidade pública

Quando chove nas ruas em torno da feira livre de Afogados, em frente ao mercado público, a fedentina toma conta de toda a área, além da verdadeira inundação que ocorre. As pessoas são obrigadas a andar na água podre. É mesmo uma calamidade.

O quê?

A Prefeitura do Recife tapou os dois perigosos buracos da descida do Viaduto da Torre e na curva de acesso ao Shopping Plaza Casa Forte. Mas, incrivelmente, não tapou um outro, que fica a menos de dois metros de distância dos outros dois.

Estrada

Em relação à nota “Transtornos, no Janga”, a Secretaria de Infraestrutura de Paulista informou que as obras da Estrada do Sol serão retomadas, após a conclusão da adequação do projeto inicial, que data de 1982. Muito bom.

Estágio

A ABA oferece estágio na sua biblioteca, que possui um acervo de 30 mil títulos, sendo 95% da língua inglesa. Tem que ter inglês no nível intermediário e ser aluno de biblioteconomia, letras ou pedagogia. Informações: (81) 3427.8800

Nenhum comentário:

Postar um comentário