terça-feira, 21 de abril de 2009

Parabólica

Social - Abertas inscrições para o VI Pedalando pela Paz, promovido pelo Sesc Pernambuco, neste domingo. Para se inscrever, é preciso 1kg de alimento não- perecível, que será revertido para o programa Banco de Alimentos.

Vistoria de Edifícios

Entre os anos de 1992 a 2004, a população pernambucana assistiu, horrorizada, os desabamentos de doze prédios na Região Metropolitana do Recife, sendo cinco com desmoronamento total e, lamentavelmente, nestas tragédias foram contabilizadas doze mortes. Por isso, é de grande importância, o curso sobre Vistoria de Edifícios, que já está com as inscrições abertas, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), e que atende a nova exigência de uma lei estadual, que está para entrar em vigor. Lei que obriga a vistoria e a manutenção periódica dos prédios (edifícios residenciais, comerciais e de órgãos públicos) no Estado. A regulamentação da lei estadual, de autoria do deputado Augusto Coutinho (Democratas), e que será debatida durante o curso em maio, tem também o apoio do Instituto Pernambucano de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ipeape). Vale lembrar que as inscrições já podem ser feitas na sede do Conselho, das 8h às 17h e os participantes receberão certificados da Universidade de Pernambuco (UPE).

Cultura - Com mais de 610 membros, 83 grupos de discussão, 963 fotos culturais, 480 mensagens de blogs, 92 vídeos e 30 fóruns de discussão, a Rede Cultura & Humanismo, criada pelo jornalista Rafael Rocha, é destaque no Brasil. Foi apontada, em março, como a 7ª melhor rede cultural do País pelo TOP 30 e, este mês, já ocupa o 3º lugar. A rede é gratuita. Acessem: www.culturahumana.ning.com.

Canal inunda tudo

A leitora Patrícia denuncia que, mesmo sem chuva, o final da Rua Rio da Prata, em Ibura de Baixo, continua alagado. Lembra que, apesar da aprovação no Orçamento Participativo da Prefeitura do Recife, no ano passado, a obra do Canal do Ibura, foi esquecida. O canal enche e inunda tudo, prejudicando principalmente, idosos, gestantes, crianças, deficientes e doentes. Carro não passa.

Um verdadeiro horror

A situação dos moradores da Rua Manoel de Almeida, nas Graças (termina às margens do Rio Capibaribe), é dramática, companheiros. Lixo, escuridão, trombadinhas e assaltos. Um verdadeiro horror e a Prefeitura do Recife não faz nada.

Buraqueira

A Rua Governador Agamenon Magalhães, na Vila Popular, em Olinda, é o retrato fiel de um descaso sem tamanho. São buracos que não acabam mais e, para completar o cenário, existem matos e inúmeros esgotos a céu aberto. Uma lástima.

Mulheres

Com o assassinato de uma jovem, de 15 anos, a tiros, anteontem, num motel, sobe para 92 o número de mulheres mortas em Pernambuco, este ano. A macabra estatística espanta cidadãos e autoridades. É uma tragédia humana.

Curtas

OAB-PE - A OAB-PE abriu inscrições, até domingo, para o Exame de Ordem 2009.1 e realizado, exclusivamente, via internet pelos sites: www.oabpe.org.br e www.oab.org.br. Informações: (81)3424.1012.

Espanhol - As inscrições para o Exame de Proficiência da Língua Espanhola vão, até sexta-feira, no Instituto Cervantes Recife, no Derby, com Diploma Espanhol como Língua Estrangeira (Dele). Informações: diplomas.cervantes.es, 3334.0450 e 3334.0451.

Escola - Abertas inscrições gratuitas para a palestra “O cotidiano de uma escola inclusiva”, que o Colégio Apoio realiza, depois de amanhã, às 19h30, com a pedagoga Rejane Maia. Inscrições: apoio@colegioapoio.net e (81) 3441 5015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário