quarta-feira, 22 de abril de 2009

Parabólica

Franquias - A Franchising Nordeste, primeira feira de negócios de franquias do Norte/ Nordeste, começa hoje e prossegue até sábado, sempre no horátrio das 15h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

“Indústria” dos cursinhos

O adiamento de editais dos concurso pelo Governo Federal foi nada mal para cursinhos, professores, livrarias e outros ativos da indústria dos concursos, segundo dados do Instituto Maurício de Nassau (www.mauriciodenassu.com.br). O setor que fatura, em média, 150 milhões de reais/ ano - números da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos -, ganhará ainda mais. Ruim será para 170 mil aprovados à espera de nomeação. Resta saber, se a indústria está quite com a Receita Federal. Já os municípios também reduzirão os concursos e as nomeações, haja vista a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Além da previsão de queda do PIB, de 3,5% para 2%, tudo repercute para aumentar a “crise” nos concursos. O Instituto lembra que o faturamento do setor (nacionalmente), em relação às taxas de inscrição, é de 500 milhões/ano. É um bom negócio. Finalmente, diz que as últimas autorizações de concursos foram: Dnocs, Aeronáutica, Anac e Ministério do Planejamento. E que haverá diminuição nos editais, nas vagas e nas nomeações, mas, não a suspensão total dos concursos. Qual governo quer perder essa receita, se não é obrigado a nomear os aprovados?
CPRH - A Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) abriu inscrições, até 9 de maio, para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, concedido, anualmente, a pessoas físicas, empresas e instituições (governamentais e ongs), que realizam ações e projetos para a melhoria das condições ambientais ou ações sócio-ambientais. Informações: (81) 3182.8816/8817, cprhacs@cprh.pe.gov.br e www.cprh.pe.gov.br.

Fezes de cães nas ruas

O leitor Edmundo Ribeiro, autor do desenho, lançou a campanha “Sr. Cão,
leve seu dono para um sanitário! Aqui, não!”, contra excrementos de cães nas calçadas de Boa Viagem. Já foram feitos contatos com os condomínios de várias ruas e, agora, discute-se o apoio e as peças que serão confeccionadas: placas, faixas, adesivos e outras. Informações: edzen@bol.com.br e edzen@oi.com.br.

“Donas do pedaço”

Edmundo Ribeiro afirma que a campanha visa despertar uma atitude contundente diante do desrespeito à cidadania por pessoas que se acham “donas do pedaço”. Depois de Boa Viagem, espera exportá-la para outros bairros do Recife. Muito bom.

Contra?

Já o leitor Ricardo Interaminense Guerra diz que o “tapa-buraco” da Prefeitura não dá as caras. Pelo menos, na Rua Carlos de Oliveira Filho, no Prado. Já ligou para o 156, várias vezes, e nada. “Parece que ”trabalham” contra o prefeito”, desabafou.

Acidentes

Em Jaboatão Centro, os índices de acidentes de motos estão aumentando a cada vez mais. Segundo o leitor Roberto Almeida, a falta de sinalização, nas faixas de pedestres, é a principal causa. Elas precisam, com urgência, de uma nova pintura.

Crimes - A AESO-Barros Melo promove a “Semana de Estudos Criminais”, hoje e amanhã, gratuitamente, das 9h às 11h e das 20h às 22h. Em debate: a Lei Maria da Penha, a Reforma do Código de Processo Penal e a Criminologia.

Poesia - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) lança, amanhã, às 19h, no Teatro de Santa Isabel, a Coletânea Poética do 1° Concurso de Poesia em homenagem a Solano Trindade.

Apse - O presidente da Apse, Manoel de Moura Filho, informa que reformou a sala do Curso de Informática e adquiriu dez novos computadores modelo LCD e com acesso à Internet. Beneficiou os mais de dez mil sócios e os seus dependentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário