quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parabólica

Líderes - A JBV Soluções em Recursos Humanos realiza, em maio, o Curso de Formação Básica de Líderes, ministrado pelo psicólogo e especialista em motivação e formação de líderes Jairo Martiniano. Informações 3312.5409.

Moradia Digna

O Comitê Pernambuco da Campanha Moradia Digna: uma Prioridade Social foi às ruas, hoje, junto com entidades e movimentos sociais, para chamar a atenção da população para que sejam garantidos recursos permanentes à habitação popular. Por isso, um ato público, que marca o Dia Nacional de Coleta de Assinaturas, foi realizado, em frente à Agência dos Correios, na Avenida Guararapes, no Centro do Recife. O ato pretende ainda chamar a atenção da sociedade para a necessidade de aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC), de Número 285, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Ela determina que, no mínimo, 2% da arrecadação de impostos e contribuições da União e 1% da verba arrecadada em impostos por Estados, Municípios e pelo Distrito Federal sejam utilizados exclusivamente para subsidiar projetos de moradia para a baixa renda, a fim de eliminar o déficit habitacional do País. Que atinge, hoje, mais de 8 milhões de famílias. Em todo o Brasil, a expectativa é colher u milhão de assinaturas, para que sejam enviadas ao Congresso Nacional como forma de pressionar os parlamentares para a aprovação da proposta.

Coletânea - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) lança, hoje, às 19h, no Teatro Santa Isabel, a Coletânea Poética do 1° Concurso de Poesia, em homenagem a Solano Trindade, e apoio da www.interpoetica.com. Recital dos poemas com o Grupo Vozes Femininas, show com a Banda Fim de Feira e participação do poeta popular Chico Pedrosa. Aberto ao público.

Um bueiro “assassino”?

O leitor Cláudio de Melo Silva denuncia que, no início da Rua Antônio Joaquim Silva, em frente à residência de número 2, na I Etapa de Rio Doce, em Olinda, tem um bueiro aberto e que virou um caso de Polícia.. Para se ter uma idéia, três idosas caíram, no dito cujo, e uma delas morreu. Já foram feitas várias reclamações à Prefeitura de Olinda que, até agora, não cumpriu com a sua obrigação.

Fossas e fedentina

Na Rua Fernandinho, no Coque (quadras 2 e 3), os moradores convivem, há mais de quinze dias, com as fossas entupidas e uma fedentina insuportável. Dizem que os técnicos da Compesa foram lá, olharam e nunca mais voltaram. E haja fedor.

Apelos

Moradores de Barra de Jangada continuam ignorados pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes. O bairro está com as ruas tomadas pela lama e os carros rodam com dificuldade para atravessar as vias. Querem que ele passe de carro por lá.

Desenho - Alunos de Santo Amaro, que se interessam em aprender sobre desenho de animação, podem se inscrever no Projeto Cine-Anima. Informações, a partir das 14h, no Colégio Estadual Sizenando Silveira e 3184.3102.

Fiscais - A Controladoria Geral da União (CGU) e a Faculdade Maurício de Nassau realizam, hoje, às 19h, o segundo encontro do Projeto Fiscais da Corrupção, com minicurso e debates. No auditório Capunga, da faculdade.

Moda - Até sábado, acontece, na Casa da Cultura, a sua primeira mostra de moda. A programação inclui seminários e palestras sobre o mundo fashion, além de desfiles das marcas da própria casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário