sexta-feira, 24 de abril de 2009

Parabólica

Abandono e descaso

As denúncias de abandono e de descaso para com os moradores do Conjunto Habitacional do Cordeiro, no Bairro do Cordeiro, foram temas de debates, na Câmara Municipal do Recife. Na oportunidade, a vereadora Aline Mariano (PSDB) levou ao plenário um vídeo, onde mostra a triste realidade que vivem as famílias retiradas das palafitas de Brasília Teimosa, no Pina. Para se ter uma idéia, o local, que deveria ser modelo do Programa Recife Sem Palafitas, da Prefeitura do Recife, se encontra em péssimas condições. Segundo a parlamentar, o Centro Educacional está completamente abandonado e, para piorar ainda mais as condições de vida daqueles cidadãos, existe lixo por todos os lados do conjunto habitacional. O Posto de Saúde funciona precariamente e o único parque, destinado às crianças, está uma vergonha e os brinquedos quebrados põem em risco os que se arriscam a utiliza-los. Aline Mariano prometeu visitar todos os conjuntos habitacionais, já entregues pela PCR nesta gestão e na anterior, para verificar se a situação dos moradores é semelhante a do Cordeiro.

Defensoria - A Defensoria Pública do Cabo realiza Mutirão de Pensão Alimentícia, hoje, das 8 ás 12 h, com o objetivo de atender a mais de 60 assistidas pela Defensoria Pública de Pernambuco. De acordo com a gerente do Núcleo, Clarice Pimentel, o objetivo principal é suprir a significativa demanda existente atualmente naquela cidade. No último mutirão em março, foram atendidas, em único dia, 60 pessoas.

Chega de extorsões!

O leitor Danilo Menezes denuncia que, mais uma vez, os flanelinhas do Recife, notadamente os que ficam no entorno do Fórum Joana Bezerra, são classificados como os "indesejáveis sem solução". E pergunta: “Será que Sua .Excelência, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e a Polícia Militar, não podem dar um basta nesta situação? Chega de extorsões, diariamente e a céu aberto, naquele local!”

Quem vai tapar?

Há oito meses, na Rua 91, número 96, Caetés 1, em Abreu e Lima, a Compesa fez um serviço de esgoto, abriu um buraco e informou que era a Prefeitura que iria fechar. Só que, até hoje, não deu as caras e deixou os moradores a ver navios. É bronca mesmo.



Freadas

A Ponte Governador Agamenon Magalhães, na Avenida Antônio de Góes, no Cabanga, encontra-se com três a quatro buracos, o que vem colocando em risco a segurança dos
Motoristas. Os sopapos são frequentes e, também, as freadas bruscas. É um perigo.

Cine PE - Quem quiser contribuir com o Nacc, poderá adquirir os produtos do Núcleo no estande instalado no Cine PE 2009. Entre eles, produtos da Grife Nacc (camisas, canetas, bolsas e garrafas-squeeze). Informações: 3267.9200 ou www.nacc.org.br.

Braile - A Biblioteca Municipal de Igarassu possui um grande acervo em braile. Apenas as cidades de Igarassu e Recife possuem um acervo direcionado aos portadores de deficiência visual. Funciona de 2ª a 6ª, das 7h às 21h e, aos sábados, de 8h às 13h.

Afro - Hoje, às 19h, no Morro da Conceição, em Casa Amarela, acontece o Encontro Afro Percussivo, promovido pelo Coletivo Afro Percussivo, com poesia, teatro, dança, áudiovisual, música e artes visuais. É um resgate das nossas raízes africanas.

Financeira - A Projetos Consultoria Júnior, da Fafire, vai promover o Curso de Matemática Financeira HP - 12C, ministrada pelo professor de estatística da faculdade, Newton Xavier. Informações: 2122-3503.

Nenhum comentário:

Postar um comentário