sábado, 25 de abril de 2009

Parabólica

Orla Marítima de Olinda

Com o apoio do vereador Júnior Leite (PT), a Associação dos Palhoceiros e Ambulantes da Orla Marítima de Olinda (Apaon) está se organizando para solicitar uma reunião com o prefeito Renildo Calheiros. A entidade pretende colocar empauta a padronização dos serviços na orla, a realização de cursos e aformalização dos trabalhos realizados pelos trabalhadores. Segundo o presidente da Apaon, Wilson Laurentino, a associação já obteve contato com um dos secretários, tentando um possível encontro com o prefeito, tendo, na oportunidade, obtido um comprometimento para a sua solicitação. “Queremos evitar surpresas como ocorreu no Recife e fortalecer uma parceria com os moradores para atuar de forma correta”, afirma Wilson. Para se ter uma idéia da importância desses trabalhadores informais, a associação é formada por 17 palhoceiros e cerca de oitenta ambulantes, que atuam, diariamente, em toda a orla de Olinda. Por isso, é preciso definir limpeza pública, venda de alimentos saudáveis e outros tantos itens importantes para a população.

Bronca - Calçadões quebrados e buracos tomam conta do Canal do Cavouco,na Iputinga, prejudicando às caminhadas em torno do canal. Os moradores alegam que está cada vez mais complicado fazer esse percurso e a Emlurb fecha os olhos para o problema. Ninguém aguenta mais. A denúncia é do companheiro Rildo Oliveira,um dos fundadores da Associação Comunitária Amigos do Cavouco.

“Donos das calçadas”

Cidadãos voltam a denunciar o abuso cometido por menores, que moram numa invasão, perto da Rua Florentino Olímpio dos Santos, em Afogados. Se já não bastassem sujeira, palavrões e safadezas em plena via pública, agora ninguém consegue dormir, pois ficam perturbando nas calçadas até altas horas da noite. Para entrar em suas casas, os moradores têm que pedir licença “aos donos das calçadas”. Cadê, as autoridades?

Árvore ameaçadora

Na Rua do Imperador, no Centro do Recife e, em frente ao Arquivo Público, uma árvore enorme está inclinada para o meio da rua e ameaça desabar. Os galhos da dita cuja são verdadeiros troncos. Os comerciantes da via estão bastante apreensivos.

Sufoco

Os moradores do Alto do Rosário, em Dois Unidos, estão no maior sufoco e querem que a Prefeitura do Recife defina os nomes das ruas, pois são obrigados a pegar as correspondências na Agência dos Correios da Encruzilhada. É bronca.

Prestígio

O procurador-geral do MPPE, Paulo Varejão, mostra prestígio ao reunir no 9º Congresso da Abrampa nove ministros do STJ. O encontro acontece de 28 a 30 deste mês, em Porto de Galinhas, com a participação de ambientalistas de dez países.

Defensores - Para iniciar a campanha salarial deste ano, a Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco faz uma reunião aberta junto à OAB para discutir a situação da categoria. Será nesta segunda-feira, na sede da OAB-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário