terça-feira, 28 de abril de 2009

Parabólica

PSI - A Facho sediará o Simpósio Tendências Psi/A Psicologia da Alma Quebras de Paradigmas, onde o pensamento cartesiano cede espaço ao quântico. Inscrições: www.tendenciaspsi.com.br e 3421-8477.

Acidentes de trabalho

A morte de 78 mineiros, na explosão de uma mina nos EUA, em 28 de abril de 1969, tornou-se símbolo da luta contra os acidentes de trabalho. A data, hoje, é internacionalmente lembrada como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho e tem sempre como objetivo promover tanto a saúde e a segurança no trabalho, quanto o trabalho decente. Para alertar a sociedade sobre o tema, o Movimento 28 de Abril, formado por entidades públicas e sindicais, realiza seminário, às 8h30, sobre “Meio Ambiente e o crescimento econômico em Pernambuco” e “Transtornos mentais relacionados ao trabalho”. A abertura será, no auditório da Fundacentro, na Rua Djalma Farias, 126, Torreão, com entrada é franca. À s 9h e às 14h, haverá palestras e, amanhã, às 14h, audiência pública com o Ministério Público do Trabalho. Vale lembrar que, em Pernambuco, no triênio 2005-2007, ocorreram mais de 35 mil acidentes do trabalho, com 313 mortes e quase 900 casos de incapacidade permanente. Os números não refletem a realidade, pois levam em conta apenas os trabalhadores com carteira assinada.

Conscientização - Buscando fortalecer o trabalho de reinserção social por meio da humanização dos serviços junto aos presos, a Secretaria de Ressocialização, promove, até quinta-feira, no Presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, ciclo de palestras. Entre os temas, Doenças Sexualmente Transmissíveis / DST’s, Tuberculose, A importância da Família e Reciclagem e Meio Ambiente.

Idosos X Respeito

Como o recifense trata seus idosos? Pesquisa do Ipespe, para o Movimento Cidade Cidadão com moradores da nossa capital, revela que 45% dizem que os mais velhos são tratados com total desrespeito e 31% acham que a população ignora os da terceira idade. Apenas 17% acham que eles são respeitados e somente 6% respeitam e tentam ajudar. Sem dúvida, uma posição lamentável, companheiros.

Linha de ônibus

Usuários pedem que o Consórcio Grande Recife amplie o itinerário da Linha 721- Água Fria (Cidade/Subúrbio), entrando pelas ruas Professor Jerônimo Gueiros, Desenhista Eulino Santos e da Regeneração. Beneficiará mais de 2.000 pessoas.

Bueiro I

Há vários dias que um bueiro em plena Ilha do Leite (Pólo Médico do Recife), no cruzamento das ruas João Asfora com Frei Matias Teves, despeja grande volume de esgoto, infernizando as pessoas que trabalham nas imediações. É um sufoco.

Bueiro II

Valer dizer ainda, que o dito cujo fica perto das Torres Albert Einstein e Graham Bell. As vias ficam encharcadas o dia todo e o mal cheio completa o desconforto e ninguém aguenta mais tanta fedentina. Será que alguém vai tomar providências?

Radioterapia - Os pacientes, que precisam de radioterapia para combater o câncer voltam a contar com o Acelerador Linear no Hospital de Câncer de Pernambuco. O aparelho realiza mais de 50 exames por dia e agiliza o atendimento.

Descaso - Familiares de paciente do Albert Sabin reclamam, que na unidade de saúde, não tem oncologista, mas, mesmo assim, médicos de plantão se negam a dar o parecer de transferência do doente para um hospital de referência.

Lavadeira - Com forte valorização da cultura popular pernambucana, a 23ª. edição da Festa da Lavadeira será realizada, sexta-feira, no dia 1º de maio, na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. A produção é de Eduardo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário