quinta-feira, 30 de abril de 2009

Parabólica

Teatro - Vai até o dia 14 de maio, às 17h, a inscrição para a 5ª. Pochade Teatral – Festival de Teatro do Recife, gratuitamente, na sede do Sindicato dos Artistas, na Casa da Cultura. Informações pelo telefone 3424.3133.

Ônibus e buracos

Da leitora Anna Maria Salustiano: “Em relação à nota Idosos X Respeito, divulgada nesta coluna, anteontem, venho explicitar a minha indignação. Há muito tempo vem acontecendo, no ônibus Alto 13 de Maio/Avenida João de Barros, que faz a Linha Vasco da Gama, às 6h50 da manhã. Pois bem, é comum, nesse horário, ver todos os assentos destinados a idosos, gestantes e pessoas com deficiência ocupados por estudantes e universitários. Onde está a consciência desse pessoal? Eles ainda não perceberam que um dia vão ficar velhos. Se chegarem até lá. Seria interessante que houvesse, de fato, fiscalização. Cadê, as pessoas responsáveis em fazer esse trabalho?” Por outro lado, a Emlurb informou que, até o final desta semana, fará uma “operação tapa-buracos”, no Viaduto do Cais José Estelita, no Bairro do Recife. Sobre a nota “Buracos II”, disse que, na primeira quinzena de maio, vai tapar os buracos da Rua José Paraíso, em Boa Viagem. Já com relação à nota “Freadas”, garantiu que também fechará todos os buracos, ainda na primeira quinzena de maio, da Ponte Governador Agamenon Magalhães, no Cabanga. Vamos esperar pra ver ou crer?

Sávio - Vale registrar, o trabalho formidável de inclusão social desenvolvido pelo Instituto Domingos Sávio para Surdos, no Recife, fundado em 15 de abril de 1952, sendo pioneiro no Nordeste. Um trabalho de 57 anos e iniciado pelo inesquecível monsenhor José Ayrton Guedes. O Instituto funciona nas sedes da Estrada do Arraial, 3.379 (Casa Amarela) e da Estrada do Encanamento, 633 (Casa Forte).

Fedentina e sujeira

Quem passa próximo ou trabalha, no Edifício Tiradentes, na Avenida Dantas Barreto, 512, no Centro do Recife, é obrigado a conviver com uma fedentina e uma sujeira insuportáveis. Desocupados e cheira-colas fazem as necessidades fisiológicas, a céu aberto, e perto do mural de Francisco Brennand (A Batalha dos Guararapes). Além disso, virou dormitório e até motel. As pessoas têm medo do local.

Ainda às escuras

Postes da Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, continuam com as lâmpadas queimadas e a escuridão assusta as pessoas. O trecho, às escuras, fica numa parada de ônibus, junto da “Banca de Seu Toinho”. Cidadãos pedem providências.

Perigo

Na Avenida Dezessete de Agosto, em Casa Forte, logo após o CPOR do Recife, no sentido subúrbio, dois buracos tiram o sossego dos motoristas e danificam pneus, amortecedores e suspensão dos carros. Alem dos riscos de acidentes.

Ótimo

O Disque Denúncia - 3421.9595 - entrega, hoje, fax e notebook às Delegacias do Consumidor e de Roubo e Furto. A ação é em reconhecimento às operações contra o comércio clandestino de gás de cozinha e o furto de materiais elétricos.


Solidário - Partindo da premissa que a responsabilidade social é um dever de todos, o Guaraná Antarctica monta espaço solidário, hoje, no show da cantora Cláudia Leitte, no Cabanga. O Movimento Pró-Criança será a instituição beneficiada.

Filme - O Cineclube AMoeda Digital volta a exibir longas-metragens, só que agora no Espaço Pasárgada, nas primeiras e últimas quintas-feiras do mês, às 18h. Hoje, com o filme Tartaturas Podem Voar. Rua da União, 263, Boa Vista. Entrada Franca

Jerico - Há 37 anos, em Panelas, surgia a ideia de comemorar o Dia do Trabalho com uma corrida de Jerico. Este tradicional evento passou a ser Festival Nacional do Jerico, que acontece de hoje até domingo. Haverá também shows musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário