terça-feira, 5 de maio de 2009

Parabólica

Sentença - O Complexo Jurídico Renato Saraiva oferece, a partir de amanhã, o urso de Sentença Trabalhista, com o magistrado e professor Sérgio Torres.
Informações: www.renatosaraiva.com.br e (81) 3221-0406.

Arte Sacra e Ética e Direito

Gilvandro Coelho, ministro da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife, informa que a Ordem está dando continuidade aos serviços de ampliação do Museu Franciscano de Arte Sacra, que tem como destaque a Capela Dourada. Do acervo do Museu Franciscano de Arte Sacra, na Rua do Imperador, no Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, constam peças valiosas e que remontam ao apogeu litúrgico do Catolicismo. A coleção barroca, em particular, está localizada nas escadas, salas e ao redor do pátio interno da Ordem Terceira de São Francisco do Recife. Informações: ordemterceira@globo.com. Falando no professor Gilvandro Coelho, ele lança o livro Ética e Direito, hoje, às 10h30, no auditório do Centro de Ciência Jurídica da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O lançamento faz parte de uma das atividades comemorativas ao Jubileu de Ouro do Curso de Direito da Unicap, que programou também, às 20h, na Capela da Unicap, celebração Eucaristica e, em seguida, coquetel para convidados no salão receptivo da instituição.

Estradas - Durante reunião em Bonito, o DER anunciou para o próximo dia 30, a inauguração da PE -103 no município e, além disso, foi discutida a realização do trecho de 5,6 km, entre os distritos de Serro Azul e Bem Te Vi, orçado em R$ 3,5 milhões. Foi confirmada também a execução das obras de Conservas da BR-232 e para o Distrito de Formigueiro, como os 900 metros de pista na entrada de Bonito.

Infrações em dose dupla

O leitor Edmundo Ribeiro (autor da foto) diz é frequente o desrespeito às leis, no Recife, e que aumenta a cada dia, sob a complacência ou conivência dos órgãos "fiscalizadores" municipais. Na Rua Marquês de Valença, em Boa Viagem, perto do “Restaurante O Bode”, motoristas estacionam em local proibido, das 7h às 19h, na faixa esquerda da rua, e que fica lotado todos os dias. Botam carros até nas calçadas.

Buracos e buracos

A Rua Dirceu Lins e Silva, em Boa Viagem/Setúbal, encontra-se repleta de pequenos e médios buracos, prejudicando motoristas e pedestres. O mais interessante é que, a cada cinco ou dez metros, aparece um deles. Um absurdo.

Médicos

Os médicos vinculados ao Instituto de Recursos Humanos (IRH), ao Hospital dos Servidores do Estado (HSE) e à Perícia Médica aprovaram uma paralisação de 24 horas das atividades para, hoje, visando a equiparação aos salários dos médicos do Estado.

Cratera

Na Rua Conde de Irajá, na Torre, um buraco enorme, logo na descida da ponte e em direção ao bairro, coloca em risco a segurança dos motoristas. Mais adiante, já perto do semáforo, escorre uma água suja e escura rente com o meio-fio. Bronca.


Solidário I - Atendendo a uma necessidade emergencial, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco lançou campanha de arrecadação de lençóis e colchões para a comunidade “Escorregou Tá”, de Afogados, em parceria com ONG Moradia e Cidadania.

Solidário II – A iniciativa integra as ações de resgate da cidadania e dignidade da pessoa humana e a doação pode ser enviada para a sede da DPPE, na Rua Marques do Amorim, 127, Boa Vista. Informações: 3182-3707 (das 10h às 16h).

Gestão - Alunos, empresários e profissionais de Comunicação e Marketing podem se inscrever no Curso de Gestão de Marketing Estratégico, que será promovido, amanhã, pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). Informações: 3223-2681.

Nenhum comentário:

Postar um comentário