quarta-feira, 6 de maio de 2009

Parabólica

Folha da Cidade
Quarta-feira
06.05.09

IEL na Alepe - O IEL/PE recebe homenagem pelos 40 anos de fundação, hoje, na Assembleia Legislativa. A entidade, ligada ao sistema da indústria, coloca em média, por ano, 5.500 estudantes no mercado de trabalho.

O lixo do Recife

Com o intuito de discutir e encaminhar soluções para os principais problemas ambientais do Recife na atualidade, a Comissão de Meio-Ambiente, Transporte e Trânsito da Câmara Municipal do Recife programou duas audiências públicas para este mês. A primeira, hoje, no Plenarinho da Câmara, às 9h e presidida pelo vereador Daniel Coelho (PV), vai aprofundar o debate em torno da problemática do lixo na cidade, onde serão abordadas as questões relativas à coleta e destinação dos resíduos sólidos. A outra será realizada, no próximo dia 20, e terá como tema os prejuízos ambientais gerados pela comercialização de latas de aço ferroso no Estado. Vale dizer ainda que o debate sobre as políticas públicas de destinação e coleta de lixo tem preocupado a população do Recife. O viés político, que tem sido dado ao tema, tem desviado o foco do debate e deixado sociedade, vereadores e Imprensa confusos sobre o assunto. Na audiência de hoje serão discutidos: coleta de lixo, contrato atual por dispensa de licitação, planejamento futuro e processo de licitação, destinação de resíduos sólidos, aterros sanitários (incluindo o posicionamento do Recife sobre o Aterro da Muribeca e a construção novo aterro em Jaboatão) e Projeto Lixo tem Valor e Consórcio Recife Energia.
Mães - O Dia das Mães da UFRPE terá, hoje, entretenimento, informação, música, humor e atrações voltadas ao universo feminino e sorteio de diversos brindes. Às 9h, concerto da Banda Sinfônica Cidade do Recife e, amanhã, às 14h, palestra da primeira-dama do Estado. Renata Campos, sobre o Projeto Mãe Coruja, que coordena. Informações: 3320.6013, 3320.6005 e 3320.6011.

Creche Tio Roberto I Charge

Funcionários da Creche Municipal Tio Roberto, em Maranguape, Paulista, estão indo trabalhar amedrontados. Todo domingo, único dia em que a creche é fechada e não tem vigilância, bandidos arrombam o local, levam pertences dos funcionários e a merenda das crianças. Na última segunda-feira, todos tiveram uma surpresa ao chegar ao local de trabalho: além do arrombamento e da dilapidação interna, os vândalos também picharam o local.

Creche Tio Roberto II

Agora, o medo dos funcionários e das pessoas, que freqüentam o local, é que os bandidos, afoitos, resolvam investir durante a semana, quando todos estiverem lá. Pedem providências ao prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, antes que algo de pior aconteça.



Vergonha

O leitor Marcelo Vasco está indignado com o atendimento dos funcionários da Caixa Econômica Federal, no Centro de Jaboatão. O pai dele, um senhor de 69 anos, chegou na agencia às 10h e saiu às 17h30, depois de uma longa espera.

Maurício

Será sábado, às 17h, na Matriz de São José (ao lado do Forte das Cinco Pontas), a Missa de Sétimo Dia pela alma do nosso inesquecível companheiro Maurício Coutinho. A família agradece a quem comparecer a este ato de Fé Cristã.

Curtas

Pedofilia - O atendimento às crianças, que sofrem abuso sexual no Estado, é uma das questões a serem discutidas em audiência pública das comissões de Cidadania e de Saúde da Assembleia Legislativa, hoje, às 9h.

Sanfona - Sanfoneiros de todo o Estado podem participar da 20ª edição do Festival Regional da Sanfona, nos dias 29 e 31 próximos, em Afogados da Ingazeira. Inscrições: 87-9603.6635 e 9998.1282. O evento comemora o centenário da cidade.
Gestão - Os alunos do 3º período de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) participam, hoje, às 9h, do II Seminário de Recursos Humanos. Na avenida Manoel Borba, 564, Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário