quinta-feira, 7 de maio de 2009

Parabólica

Folha da Cidade
Quinta-feira
07.05.09

Solidária – A cantora Suzana Maia faz show em prol do Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer (Nacc), hoje, no Ateliê de Thina Cunha. Entre as músicas do repertório, sucessos de Maysa. Ingressos: R$ 20 e informações: 3267-9200.

Canal do Arruda limpo

Do leitor Djair Barros Lima para este colunista: “Valeu a luta de sete anos da coluna Folha da Cidade. No dia 17 de fevereiro, nesta conceituada coluna, foi publicada a matéria, “Limpeza Inesperada”, concernente à desobstrução do Canal do Arruda, trecho da Avenida Professor José dos Anjos. O trabalho, iniciado com grande aparato pela Dircon e com apoio da Emlurb e PM, foi abruptamente interrompido, o que nos fez divulgar uma matéria em “Cartas” desse prestigioso jornal e sob o título “Obra inacabada”. Agora, para satisfação da comunidade do bairro, a operação suspensa foi reiniciada por iniciativa do presidente da Emlurb, Carlos Muniz, contando também com o respaldo da Dircon e, naturalmente, do prefeito João da Costa. A operação de limpeza, finalmente, chegou ao seu término como deveria ter sido feito há mais de trinta anos. Lembramos que, na última grande cheia do Recife, várias ruas deste bairro foram inundadas, sendo a causa maior, a imundície deste canal, a causadora do extravasamento d’água que não tinha espaço para fluir normalmente. Portanto, pelo excelente serviço ora executado, os moradores do bairro e adjacências estão agradecidos”.


Praça - Na Praça da Várzea, a Prefeitura do Recife instalou pistas para caminhadas, mas não disponibilizou os equipamentos de alongamentos indispensáveis à prática desse esporte. Leitores pedem que a CRT, empresa que adotou a praça ou o governo municipal, disponibilizem os tais aparelhos. A população de um modo geral agradece a iniciativa, porque aumenta a assiduidade


Encanação exposta

Leitor diz que toda encanação da Compesa, na Rua São Joaquim, em Jardim Jordão (na Rua do Colégio Nossa Senhora da Penha), está exposta, inclusive, o cano mestre. A via, que nunca recebeu um caminhão de metralha, consta como calçada na Prefeitura de Jaboatão. Quem mora no local e possui carro é obrigado a guardá-lo a quilômetros de distância e a comunidade pode ficar sem água”, afirma o leitor.

Fedor insuportável

A fedentina de um esgoto, entre as esquinas das ruas Dona Maria César e Vigário Tenório, no Recife Antigo, espanta turistas e pedestres em geral. O fedor é mesmo insuportável e, apesar de algumas denúncias, nada foi feito até agora pela Compesa.

Poste

Por falta de um poste, um trecho da Rua Sá e Souza, em Boa Viagem/Setúbal, perto da Banca de Seu Toinho e de um ponto de ônibus, continua às escuras. Os cidadãos estão com medo de assaltos, principalmente na hora de descer ou pegar o coletivo.

Tio

Sobre a Creche Tio Roberto, em Paulista, alvo de bandidos, o comandante da Guarda Municipal, Admílson José da Silva, disse que já providenciou uma nova escala para os guardas da ronda, durante os finais de semana e feriados, e com reforço.

Livro - A Panamérica Nordestal Editora lança, hoje, às 17h, o livro “Rumor de Vento” (poesia), de Maria de Lourdes Hortas, no Gabinete Português de Leitura, (Rua do Imperador, 290, Santo Antônio, Centro do Recife). Com coquetel e recital de poesias.

Artesanato - A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária realiza hoje, a 4ª Feira de Artesanato e Comidas Típicas, no Parque de Exposições do Cordeiro, das 10h às 17h. Serão comercializados quadros, caixas de madeira, roupas, pinturas, etc...

Forró - Os forrozeiros não podem deixar de conferir os shows das bandas Fim de Feira e Rabecado, hoje, às 22h, no Dona Carolina, em Boa Viagem. No repertório, forró, maxixe, baião, carimbó, xote, entre outros. Informações: 3466-2743.

Nenhum comentário:

Postar um comentário