terça-feira, 12 de maio de 2009

Parabólica

Coqueiros e praça

O leitor Edson Campos e Silva denuncia que, infelizmente, uns predadores da natureza estão praticando vandalismo nos coqueiros da orla de Boa Viagem, para usar a tala das folhas como matéria prima para fazer papagaios ou quebram as folhas e usam como abrigo para dormir à noite. “Solicitamos a PMPE, a Guarda Municipal, ao Cipoma e a população em geral, que fiscalizem esta prática criminosa”, desabafou. Campos diz ainda: “Das 232 mudas plantadas, no Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, uma nasceu com dois brotos do mesmo coco. Apesar do seu desenvolvimento ser inferior aos demais, continuam crescendo e já tendo atingido mais de um metro de altura. Será uma atração turística, pois conheço poucos exemplares assim”. Já os moradores do Sítio dos Pintos e integrantes da Comissão Pró-Arraial esperam, há um mês, resposta do Consórcio Grande Recife, sobre a construção de um novo terminal na comunidade e, até hoje, só receberam o silêncio. O grupo está fazendo um abaixo-assinado, pois o local que seria a construção desse novo terminal, os moradores querem uma praça de eventos.

Risco de desabamento

A leitora Ana Karina Gomes queixa-se que, desde o Carnaval, que esta barraca encontra-se em péssimas condições, após uma perseguição policial a bandidos, na Avenida Professor Artur de Sá, na Cidade Universitária. Com risco de desabamento e a destruição da calçada, nem o dono da barraca nem a Prefeitura do Recife tomaram qualquer medida. É um perigo para os pedestres.

Em vão mesmo I

Há meses que a CUT-PE tenta marcar uma audiência com o prefeito João da Costa (PT) e os esforços têm sido em vão. Segundo interlocutores, os cutistas desconhecem os motivos do distanciamento, a falta de diálogo e de negociação.

Em vão mesmo II

Os cutistas lembram que o prefeito teve apoio expressivo do movimento sindical na eleição passada. Agora, os sindicalistas estão preparando um café da manhã, na porta de entrada da sede da PCR, para chamar a atenção de João da Costa.

Poesia - A poetisa Cida Pedrosa - editora do site www.interpoetica.com - lança mais um livro:”As Filhas de Lilith, na Livraria Cultura, no próximo dia 20h, às 19h. Vai ter um recital com o Grupo Vozes Femininas. Estaremos lá, companheira.

Cultura - escritor Severino Melo acaba de abrir um e-mail à disposição da cultura. Trata-se do atelieliterariocaruaru@gmail.com, onde as pessoas podem fazer contato e, em breve, haverá inscrições para eventos culturais.

Cinema

Até o dia 27, cineastas e videastas de todo o País já podem se inscrever, no 2º Festival de Cinema de Triunfo, sob a organização da Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Triunfo. Informações: www.fundarpe.pe.gov.br.

Não passa ninguém

Os alunos da Universidade Vale do Acaraú (Uva) precisam procurar um outro local para estacionar os carros. É que a rua Barão de São Borja, onde fica a instituição, não comporta carros dos dois lados da rua. Quando passa ônibus ou caminhão, é o caos.

Abuso

Após a reforma, na orla de Boa Viagem, o cidadão sofre para estacionar o carro na avenida, pois as vagas foram reduzidas praticamente pela metade. Enquanto isso, órgãos municipais e estaduais param seus veículos em plena terceira faixa da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário