quarta-feira, 13 de maio de 2009

Parabólica

Esgoto - A Compesa informa ao leitor Manoel Limoeiro que a companhia vai realizar, hoje, a desobstrução do esgoto sanitário e que corre a céu aberto, na Rua Caramuru, em Roda de Fogo, nos Torrões.

Calçadão destruído

O leitor Alex Pinto denuncia o caos que está se tornando o calçadão de cooper da beira-mar de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, nas proximidades da curva do Sesc. Afirma que, não obstante o avanço do mar que está destruindo o calçadão, os vendedores de praia destruíram todos os ferros do calçadão e que foram colocados para impedir o acesso de carros e de carroças. E que o resultado foi devastador: o calçadão encontra-se todo esburacado, enquanto os motoristas estacionam os veículos em cima da pista de cooper, principalmente em frente ao Restaurante Guaiamun Sertanejo, danificando a pista e atrapalhando as caminhadas e os exercícios físicos dos cidadãos. “Já denunciei, diversas vezes, à SMTT (telefone 3342. 1857), e falam que vão mandar a viatura, mas ficam só na promessa mesmo. Por isso, solicito providências imediatas à Prefeitura de Jaboatão, antes que a única obra boa da gestão do ex-prefeito Newton Carneiro seja totalmente destruída pela natureza (leia-se o mar) e pelo desrespeito da população. Fiscalização já!”, desabafou o leitor.

Contracheques – Sobre a nota referente ao contracheque na Internet dos servidores estaduais, a Secretaria de Administração (SAD) esclarece que o documento pode ser consultado sem qualquer problema nos sites do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br) e (www.sad.pe.gov.br). E que o contracheque está disponível 24 horas antes da data de pagamento, conforme o calendário..

Buraqueira olindense

É absurda e inaceitável a quantidade de buracos da Rua Pintor Manoel Bandeira, em Casa Caiada, Olinda. Existem tantas crateras que os carros têm que trafegar em primeira marcha porque, senão, ficam com os amortecedores totalmente danificados. Mas, fazendo isso, os motoristas expõem-se ao perigo de assalto. O que mais revolta os moradores é que o IPTU é caro e é cobrado regiamente.

Promessa vã

Cidadãos lembram que o prefeito Renildo Calheiros, na época da eleição, prometeu, diversas vezes, asfaltar a rua. No entanto, pelo visto, ele vai esperar chegar a reeleição para reeditar essa promessa de campanha. É brincadeira ou não?

Já eram

Três buracos, a uns trinta metros depois do Mercado de Boa Viagem, na faixa da esquerda da Avenida Domingos Ferreira, azucrina os motoristas que arcam com os prejuízos de carros avariados. Pneus, amortecedores e suspensão já eram.


Fedor

Um esgoto corre a céu aberto, na Rua Nilo Dornelas Câmara, em Boa Viagem, de exala uma fedentina insuportável. A água suja sai em grande quantidade e, logo depois do esgoto, tem um buraco. Os motoristas reclamam dos sopapos e do fedor.

Continente - Com as chamadas de capa “Deus” e “Yaathe”, língua dos Fulni-ôs, resiste a extinção”, a revista Continente, editada pela Cepe, mantém o excelente nível de sempre e já está nas bancas. O suplemento cultural Pernambuco vem dentro.

Adryana - Hoje, a cantora Adryana BB apresenta-se, no Teatro de Santa Isabel, o show Do Barro ao Ouro. A apresentação tem o apoio da Prefeitura do Recife e comemora os seus 21 anos de carreira. A partir das 20h e ingresso R$ 20,00.

História - O Curso de História da Faculdade Líder, em São Lourenço, realiza, hoje e amanhã, às 19h, o 1° Worshop de História e Administração, e aberto ao público. Inscrições: uma caixa de leite que será doada ao Abrigo São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário