sábado, 16 de maio de 2009

Parabólica

Crianças e adolescentes

Hoje, às 9h, o Grupo de Escoteiros e o ICRIAC – Instituto Casa da Criança e Cidadania, conveniadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizam panfletagem, nas praias de Porto de Galinhas e Maracaípe, em Ipojuca, para alertar a população para os casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes nas praias. Já o de CMDCA de Ipojuca, a Prefeitura e o Programa Sentinela promover]ao, segunda-feira, uma mobilização para marcar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A manifestação começa em frente ao Fórum, às 9h, e segue com passeata e ato público até o Centro de Ipojuca. O tema da campanha é “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”. Para Lucinalva Queiroz, secretária executiva do Conselho, “a violência sexual contra crianças e adolescentes precisa ser enfrentada durante o ano inteiro com ações ampliadas de repressão e responsabilização, o que envolve todo Poder Público. A população também precisa fazer a sua parte e romper com o silêncio que encobre as situações de exploração sexual, denunciando o agressor”. Denúncias em Ipojuca: 0800.2810850 (gratuito).

Alimentos - O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jones Figueiredo, prestigiará a abertura da V Semana dos Alimentos Orgânicos do Recife, segunda-feira pela manhã, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. Promovido pelo Ministério da Agricultura, o evento, que acontece simultaneamente em várias capitais do País, conta com a parceria do TJPE.

Batalha dos Guararapes?

Do presidente do Partido Verde de Jaboatão, Roberto Santos, sobre a reunião do Parlamento Metropolitano, para tratar da destinação do lixo metropolitano. “Foi decretada a segunda Batalha dos Guararapes e estamos em pé de guerra. Não haverá construção de nenhum aterro em Jaboatão, pois somos pelo Consórcio Metropolitano, mas, não vamos ficar de cócoras para o prefeito do Recife.

Quintal da casa dele

Roberto Santos disse ainda:” João da Costa pensa que Jaboatão é o quintal da sua casa”. Ele deve respeitar os jaboatonenses e a Lei Municipal 216, de abril de 2008, que proíbe construção de novo aterro na cidade nos próximos dez anos”.

Sem lei

Leitor denuncia que os mototaxistas pintam o sete, em Vila Velha, Jaboatão, dando “cavalo-de-pau” e que já houve dois acidentes. Cadê, os agentes de trânsito? E reclama dos ônibus da Vera Cruz: de hora em hora, sujos e velhos.

O que é isso?

Ontem, o posto da Compesa, no Largo da Paz, em Afogados, ficou fechado durante 25 minutos para uma reuniãozinha interna. O povão chiou pra caramba com o descaso. Deveriam, pelo menos, deixar uma equipe para atendimento.

Taborda - Abertas inscrições para o 7º Concurso de Artes Plásticas Campina do Taborda, com o tema “Insurreição Pernambucana” (1645/1654), nas modalidades de pintura e desenho. Informações: (81)3424.2625.

Festival - Parnamirim, a 573 quilômetros do Recife, inicia, hoje, as festividades de cem anos de fundação. Doze compositores locais participam do Festival de Música do Centenário, às 19h, na concha acústica. A programação segue até julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário