terça-feira, 19 de maio de 2009

Parabólica

Folha da Cidade
Terça-feira
19.0509

Forrós solidários

O arrasta-pé começa cedo para as entidades que buscam unir o espírito junino, a segunda festa mais popular do Nordeste, com o sentimento de solidariedade em prol dos pacientes carentes . As festas, além de divertir com atrações musicais, barraquinhas de comidas e sorteio de prêmios, contribuem para a continuidade dos trabalhos assistenciais desenvolvidos por muitas Instituições de credibilidade. Um exemplo disso, é o Hospital Maria Lucinda, que há 80 anos atende crianças carentes, se mantendo com doações e verba do SUS e, amanhã, na AABB-Recife, através da Sociedade dos Amigos do Maria Lucinda, promoverá o 7º Forró da Mamãe, a partir das 16h, com grandes atrações regionais. Logo depois, no dia 28 próximo, a AACD realizará o seu Forró Iluminado, no Arcádia de Casa Forte. A próxima atração da agenda solidária é o 8º Forró do Nacc (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer), que acontecerá, no dia 4 de junho, no Rose Beltrão, e contará com muitas atrações. Os interessados em contribuir com essas nobres causas podem adquirir os ingressos nas sedes das entidades.

Ônibus - Sobre o intervalo dos ônibus da Vera Cruz, o Grande Recife Consórcio de Transporte informa que o intervalo médio da linha 102 - Ibura/Santa Luzia é de 20 minutos e, da linha 133 - Três Carneiros, de 15 a 20 minutos. Já a 132 - UR2 (Ibura) opera com 8 a 10 minutos de espera entre os coletivos. O não cumprimento dos horários deve-se ligar: 0800 081 0158 ou www.granderecife.pe.gov.br.


O lixo é uma vergonha I

Quando a vereadora Aline Mariano (PSDB) cobrou, ontem, explicações sobre a razão dos governistas não desejarem a instalação de uma CPI, na Câmara do Recife, para investigar o contrato do lixo com a Qualix, o líder do Governo, Josenildo Sinésio, de forma desrespeitosa, esvaziou o plenário. "Isso é medo? Por que o senhores vereadores não ficam aqui para esclarecer as nossas dúvidas. Essa atitude é desrespeitosa", desabafou Aline.

O lixo é uma vergonha II

Aline ainda questionou a PCR sobre a construção do novo aterro sanitário, ao lado do aterro da Muribeca, onde gasta R$ 10 milhões na obra e sem licitação. E disparou: "Além dosa R$ 10 milhões, são gastos mais de um milhão por mês com maquinário,”

Matagal

Leitor pede que o prefeito Ives Ribeiro, de Paulista, mande cortar o matagal que toma conta da PE-22 e que tira a visão dos motoristas na hora de fazer os retornos. O cidadão teme que uma tragédia aconteça a qualquer dia desses.

Escuridão

O leitor Francisco Xavier diz que, há quase 20 dias, o poste de Iluminação pública, de nº AO-15356, na Rua Lauro de Souza, Campo Grande, em frente ao nº 531, está apagado. Por diversas vezes, foram feitas ligações e não foi feito. Um descaso.


Ecologia I - O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco lançou o IX Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente, para reconhecer personalidades, entidades e instituições que trabalham pela natureza.

Ecologia I - Ou seja: pela preservação, defesa e conservação do meio ambiente.
As indicações dos nomes para a premiação podem ser efetuadas por qualquer pessoa ou entidade, até sábado, através da ficha de inscrição na sede do Crea-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário