quarta-feira, 20 de maio de 2009

Parabólica

Leis - As leis de Crime Organizado, Violência Doméstica e de Crimes Hediondos serão debatidos, na AESO, amanhã, das 19h às 22h, e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas no site: www.barrosmelo.edu.br.

Latas de aço ferroso

Para discutir e ampliar a consciência crítica dos danos ambientais causados pela venda de latas fabricadas com aço ferroso no Recife, a Comissão de Meio-Ambiente, Transporte e Trânsito da Câmara Municipal (CMATT) convocou, hoje, às 9h, no Penarinho da Câmara do Recife, uma audiência pública. De acordo com o presidente da CMATT, vereador Daniel Coelho (PV), a audiência é fruto da apresentação de um projeto de Lei, de sua autoria, que trata da proibição da venda ou distribuição de latas de bebida fabricadas com aço ferroso. "O aço e o alumínio são as duas matérias-primas usadas nas latas de refrigerante e cerveja. O alumínio é mais aproveitado para a reciclagem e não apresenta riscos ao meio-ambiente e à saúde da população como o aço". Segundo ele, as latas de aço são mais pesadas, baratas e difíceis de serem recicladas em comparação às de alumínio, uma vez que os catadores não encontram vantagem comercial no preço de venda das mesmas, em torno dos R$ 0,05 por quilo, quando as de alumínio chegam a R$ 1,50 por quilo. "Neste caso, o fator econômico é decisivo para o crescente acúmulo do material nas ruas, aterros sanitários e margens dos rios Capibaribe e Beberibe", afirmou.

Lilith - A poetisa Cida Pedrosa lança o livro de poesias “As Filhas de Lilith”, hoje, às 19h, na Livraria Cultura, no Bairro do Recife, com apoio do Sistema de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (Funcultura), Prefeitura de Olinda e Editora Calibán. Apresentações de Jussara Salazar, Heloísa Arcoverde e Micheliny Verunschkdo e ilustrações de Tereza Costa Rego e da designer Jaíne Cintra.


Muita sujeira nas ruas

Um exemplo da insatisfação popular com o recolhimento do lixo, no Recife, é que a central de atendimento do Disque Denúncia - 3421.9595 - tem registrado ligações da população que reclama da falta de coleta de lixo no Recife. Do início do ano até o dia 14 último, foram 39 queixas. Os moradores dos bairros de Água Fria, Campo Grande e Santo Amaro são os que mais questionam a ausência do serviço.

Água suja na calçada

Há mais de 60 dias que a fossa entupida do Edifício Antares, a Avenida Boa Viagem, 2.900, joga água suja na rua e na calçada. Apesar de mais de vinte solicitações , a Compesa não dá a mínima para os cidadãos prejudicados. Uma vergonha.

Invasão?
Os moradores de Jardim Jordão ameaçam invadir a Gerência da Compesa, no Jordão Alto, amanhã, pois estão revoltados com a falta de cumprimento do calendário de abastecimento nos últimos dias. Apesar das reclamações, ninguém faz nada.

Ônibus

Leitores denunciam que, nos finais de semana, na PE15, os usuários ficam sem a Linha Paratibe e, apenas a Linha Arthur I, não resolve, pois são poucos os ônibus circulando. Com isso, passam mais de uma hora esperando um coletivo. Um absurdo.

Lopes - O comandante Geral da PMPE, coronel José Lopes, foi agraciado, ontem, com o título Guardião da Paz, concedido pelo Círculo Militar do Recife e em função dos relevantes serviços prestados à sociedade pernambucana.

Quarta - O Programa Quarta às Quatro, coordenado pelo historiador Geraldo Ferraz, acontece sempre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202, em Casa Forte. Participação gratuita. Informações: 3441-7488.

Garota - A Apse abriu inscrições para escolha da "Garota Country", na sede da Rua Dom Bosco, 895, Boa Vista, das 8h às 17h, conforme informou à coluna o presidente Manoel de Moura Filho. Informações: 3423-3160 e 3222-1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário