quinta-feira, 21 de maio de 2009

Parabólica

Poemas

Na próxima quinta-feira, espero vocês, a partir das 19h, no Gabinete Português de Leitura (na Rua do Imperador, 290, Santo Antônio, logo depois da Igreja de São Francisco), para o lançamento do meu livro “Eu Sou Capibaribe-Poemas, editado pelo Instituto Maximiano Campos/Edições Bagaço. Será oferecido coquetel e show com voz e violão. Vamos lá. companheiros.

Poesias – Será, hoje, a I Exposição de Poesias, com a palestra “Bandeira: Um Poeta Menor?”, no Auditório Sizenando Silveira, no Espaço Pasárgada (Rua da União), às 9h30. Haverá recital e concursos de poesias.
Fedentina a céu aberto

Há mais de sessenta dias que a fossa entupida do Edifício Antares, na Avenida Boa Viagem, 2.900, joga água suja na rua e na calçada, para espanto dos moradores e dos turistas. Para se ter uma idéia do tamanho do descaso, já foram feitas mais de vinte solicitações e a Compesa não deu a mínima atenção aos prejudicados cidadãos, na verdade, contribuintes. Outro detalhe: nas proximidades do prédio existem vários restaurantes que, também, são sofrem prejuízos por causa da fedentina. É uma vergonha. Já o leitor Walter Vieira, que se mostra pra lá de indignado, afirmou: “Espero que, denunciando, por meio deste jornal, sejam tomadas as providências quanto ao fato de uma fossa vazando, na Avenida Professor Luiz Freire, na Cidade Universitária e na frente de uma creche, que é mantida dentro do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Não é admissível que crianças estejam sendo colocadas literalmente nas fezes. Este fato já tem alguns meses e parece que, tanto a UFPE quanto a Prefeitura do Recife, não irão tomar providência alguma”.


Os esgotos de elite

O leitor Edmundo Ribeiro (autor da foto) denuncia esgotos a céu aberto, fezes caninas nas calçadas, lixo nas ruas, carros estacionados em locais proibidos e em cima das calçadas, ruas esburacadas e falta de lixeiras até no calçadão da praia. E diz: “Isso é Boa Viagem: “cartão postal” do Recife. “O fedor espalha-se, na Rua Barão de Souza Leão, esquina com a Francisco de Barros Barreto, em frente ao Mar Hotel”.

Pra turista ver

Ainda segundo Ribeiro, bom para turista ver. O líquido fétido, que não é água de chuva, invadiu as calçadas, impedindo as pessoas de andarem livremente. Além de correrem o risco de levarem aquele "banho de cheiro” de fossa. É muito descaso.


Maconha

Cidadãos reclamam da desativação do Núcleo da PMPE, em Setúbal. Segundo eles, com a retirada dos soldados, o local passou a ser “frequentado” por marginais e maconheiros. A maconha rola solta e até sexo vem sendo praticado.

Lixo

Há mais de oito dias, que o lixo não é recolhido, na Rua Engenheiro Otávio Arantes, na Imbiribeira. Aliás, os moradores queixam-se da irregularidade nas coletas e que tem ocasionado mal estar e constrangimento. Pedem providências.


Arraial - Nos dias 20 e 27 de junho, o “Arraial Lúcia de Badia” no Pátio do Terço, no Bairro de São José, estará promovendo um Concurso de Quadrilhas. As inscrições estão abertas no local. Informações: 3224.8467, com dona Lúcia.

Maçons - Hoje, às 20h, na Loja Maçônica Arautos do Progresso (na Rua da Penha, 45, no Bairro de São José), acontece a palestra do coronel José Lopes, comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco.

Ex-alunos - Sábado, às 11h. no Clube Alemão, encontro de ex-alunos do Colégio Americano Batista, concluintes da 8ª série, das turmas A e B de 1976. Para participar, ligue para Clóvis Silveira 9649.7986 ou Max Kimle 9962.0468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário