domingo, 24 de maio de 2009

Parabólica

Cheira-colas amedrontam

A quantidade de cheira-colas, ocupando a Rua Barão de Souza Leão, na esquina com a Rua Jequitinhonha, em Boa Viagem, impressiona quem passa por lá. Uma leitora afirma que se trata de um verdadeiro bando de rapazes, já feitos, que estão amedrontando as pessoas que passam para ir ao supermercado ou à padaria, isso à tardinha. As pessoas são abordadas e intimidadas, freqüentemente, por eles, no cruzamento citado, e alguns ficam escondidos embaixo da ponte, espreitando para dar o bote e derrubar as vítimas, geralmente, mulheres e idosos. Ela critica os poderes públicos, que fazem vistas grossas e não retiram estes jovens das ruas, embora, na televisão, falem de ações voltadas para a infância e a juventude, ou em slogans como “adote um menino de rua”. Tudo fácil na TV. A leitora diz que é preciso primeiro retirá-los das ruas e colocá-los num lugar seguro para que recebam assistência imediata. De acordo ainda com ela, até morte já houve no local, que fica perto da praia, “cartão postal” do Recife, e vizinho a hotéis de luxo, sendo uma vergonha e uma prova do descaso dos poderes públicos.

Fole - O Centro Brasileiro de Preservação Histórica, Artística e Cultural
(Ceharc), com o intuito de difundir e fomentar a cultura em seus variados aspectos, lançou o seu mais novo projeto: o site www.puxofole.com.br. No Puxofole você confere curiosidades sobre o ciclo junino, receitas de comidas típicas e agenda cultural. Informações: 3224-9846 e puxofole@puxofole.com.br.


“Carona” perigosa

Adolescentes e meninos continuam pegando “caronas” em ônibus do Recife e da Região Metropolitana, apesar de uma razoável fiscalização das autoridades de trânsito. Agora, as carrocerias dos caminhões também são alvos dos garotos, que arriscam a própria vida nesta ação perigosíssima. É preciso também que os motoristas parem os veículos e os mandem sair.


Buraco azucrina

Um buraco, perto do sinal e em frente à loja Serwim Williams, antes do Plaza Shopping, em Casa Forte, azucrina a vida dos motoristas. O dito cujo está lá já há bastante tempo e nenhuma providência é tomada pela Prefeitura do Recife.

Lama

Buracos e lama prejudicam os moradores da Rua Doutora Wilma Cavalcanti, em Pau Amarelo, Paulista, bem perto da Igreja de Nossa Senhora do Ó. Outras ruas também enfrentam a mesma situação.. Quando chove, é um deus-nos-acuda.

Órgãos - Sensibilizar a população para aumentar o número de doações de órgãos e tecidos em Pernambuco. Esse é o objetivo da campanha, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que começa a ganhar as ruas nesta segunda-feira.

Adeppe - Campanha Salarial é o tema central da assembleia geral extraordinária, da Associação de Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe). Às 15h30, nesta segunda-feira, no Círculo Católico, 10º andar, nº 105 da Rua do Riachuelo.

Workshop - O Itep e a UFPE promovem o I Workshop de Indicação Geográfica de Pernambuco, nesta quinta-feira, reunindo especialistas e pesquisadores .
Informações: 3272.4341, indgeo@itep.br e geraldo@itep.br.

Tá chegando a hora

É nesta quinta-feira, companheiros, o lançamento do meu livro “Eu Sou Capibaribe - Poemas”, a partir das 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador, 290, no Centro. Com convite ou sem convite, quero todo mundo lá.

Flanelinhas I

O leitor Danilo Menezes diz que, “mais uma vez, os flanelinhas do Recife, notadamente os que ficam no entorno do Fórum Joana Bezerra ,são classificados como os "indesejáveis sem solução". Eles extorquem quem estaciona no local”.

Flanelinhas II

Indignado com o que vem ocorrendo, Danilo Menezes indaga:”Será que S.Exa. presidente do Tribunal de Justiça, junto com a PMPE, não podem dar um basta nesta situação? Basta de extorsões, a céu aberto, naquele local e diariamente!”

Enfermagem - Abertas inscrições para o II Curso de Enfermagem em Emergências, do Hospital da Restauração (HR), para estudantes, profissionais de enfermagem e trabalhadores da área de saúde. Informações: (81) 3222.2182.

Forró - Já estão a venda, na sede da AACD, os ingressos e mesas para a 10º edição do Forró Iluminado. A festa acontece, nesta quinta-feira, no Arcádia de Apipucos. Informações pelo telefone 3419.4015.

Boa - O jornalista Gamal Nasser encabeça campanha para tornar popular a lei municipal, criada desde 1984, e que trocou o nome do antigo bairro do Fosfato em Abreu e Lima para Boa Esperança. A substituição agrada os moradores da localidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário