segunda-feira, 25 de maio de 2009

Parabólica

Livro - Nesta quinta-feira,às 19h, lançarei o livro “Eu Sou Capibaribe-Poemas” (Instituto Maximiano Campos/Edições Bagaço), no Gabinete Português de Leitura (na Rua do Imperador, 290, Santo Antônio). Coquetel e show de voz e violão com Lourinha Oliveira, Paulo de Tasso, Demétrio Rangel e teclado do maestro Mário Melo. O livro é dedicado ao poeta, contista e romancista Maximiano Campos.

Gestores - A SL Consultoria e Treinamento realiza, este mês, os cursos. Gerenciando equipes de trabalho e Motivação e Liderança para Gestores Organizacionais. Informações: 3325-1316, 3072-3857 e consultoria@sltreinamento.com.br.

Adoção: um ato de amor

Existe um grande numero de crianças no Brasil à espera de uma família. A maioria encontra-se fora do perfil comumente desejado pelos adotantes. São crianças maiores, de etnias diferentes, com necessidades especiais ou grupos de irmãos. Mas há quem lute para diminuir esses percentuais. E é para lembrar o Dia Nacional da Adoção, comemorado ontem, que o Plaza Shopping e Grupo de Estudo e Apoio à Adoção no Recife (GEAD), fundado em 1997, movimentam várias ações para adultos e crianças, no piso “L3 Passarela”, até o dia 31 próximo, das 10h às 22h. Haverá o espaço - Compreendendo a Adoção -, com plantões e orientações sobre o tema, com integrantes da Vara da Infância e Juventude do Recife, do MPPE e GEAD. No período da tarde, das 16h às 18h, haverá uma série de atividades lúdicas para as crianças, tais como contação de histórias, oficina de origami, desenhos e pinturas. À noite, no espaço Café com Adoção, das 19h às 21h, apresentações culturais e shows voluntários, como Cláudio Almeida (violonista) e Nando Cordel. Alternando-se com as apresentações culturais, rodas de conversa sobre adoção com a participação de especialistas na área.

“O inferno é aqui”

Leitores estão indignados com a paralisação dos serviços de recuperação da Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda. Agora, com o período das chuvas, a situação complicou-se tremendamente. Além da buraqueira generalizada, os engarrafamentos são diários e enervantes, precisamente nos horários de pico. Um cidadão disse, textualmente: “O Inferno é mesmo aqui”.

Buraqueira geral

Falando em buracos, os moradores da Rua Visconde de Itaparica, na Torre, queixam-se dos buracos, que prejudicam motoristas e pedestres. Apesar das denúncias, a Prefeitura do Recife não moveu uma palha para resolver a situação.

Trânsito

O Família Carromaragibe - Sinal Verde para a Vida está de volta a Camaragibe, financiado pelo Ministério da Saúde e que liberou recursos para o Programa de Combate de Agravos Não-transmissíveis. Está nas ruas com arte-educadores.

Glaucoma

A Sociedade de Oftalmologia de Pernambuco promove, nesta quarta-feira, O Recife Contra o Glaucoma, com atendimentos, gratuitos, no Seope, Ação Visual - IOR Beneficente, Clinope e Hospital das Clínicas. Na Fundação Altino Ventura será sexta-feira.


Sarau - Literatura, música, teatro e tudo que é arte, em tom coloquial, com Homero Fonseca, Flávio Brayner, Sérgio Gusmão e Raimundo Carrero. O Tema é “Ser do Recife”, às 19h, nesta quarta-feira,na Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Recife Antigo, 3424.4431).

Jurídico - A Faculdade Boa Viagem (FBV) inaugura, nesta quarta-feira, o Fórum Acadêmico Frei Caneca, atendendo, de graça, as comunidades de Sitio Grande e Dance in Days, nas áreas cível, direito do consumidor e trabalhista. Informações: 3081.4444.

Espanhol - Centro de referência mundial na atualização de métodos de ensino e aprendizagem do espanhol, o Instituto Cervantes/Derby inscreve, até amanhã, para cursos de aperfeiçoamento Informações: 3334.0450 e cenrec@cervantes.es.

Nenhum comentário:

Postar um comentário