sexta-feira, 1 de maio de 2009

Parabólica

Não será a “cidade do lixo”

Por mais de trinta anos, Jaboatão dos Guararapes vem recebendo mais de vinte milhões de toneladas de lixo. Municípios vizinhos, a exemplo do Recife, já estavam tratando esta área como território anexo. Por outro lado, a forma irresponsável como este lixo era depositado e tratado, vem trazendo inúmeros agravos à saúde pública, à economia de Jaboatão e até mesmo à auto-estima da sua população. A opinião é do Partido Verde de Jaboatão, através do presidente Roberto Santos, que afirma: “Estamos somando esforços conjuntamente com o prefeito para não deixar que esta situação continue. O local, onde querem construir um novo lixão, fica em uma das áreas mais importantes do município e da Região Metropolitana. Isto se dar pela proximidade que esta área tem do Aeroporto dos Guararapes, do Recife e de Suape. Uma das poucas áreas ainda existente e que comportaria grandes projetos habitacionais, dentre outros. Logo, não podemos transformá-la em um bairro do lixo. Vamos travar a nova “Batalha dos Guararapes” e dividir com os demais municípios da RMR a responsabilidade por este passivo ambiental”, comentou Roberto Santos.

Caixas - O Governo do Estado quer reduzir os seus custos e modernizar a forma de o servidor público acessar os seus dados. Pois bem, desde o mês de abril, os contracheques dos servidores ativos, aposentados e dos pensionistas do Estado passaram a ser impressos nos caixas eletrônicos do Banco Real espalhados por todo o Estado e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br). Muito bem.

Apagão nos Torrões

Segundo o leitor Manoel Limoeiro, autor da foto, a Emlurb recolheu o suporte completo da lâmpada do poste BO 52042, na Rua Caramuru, em Roda de Fogo, nos Torrões, e deixou os moradores no escuro. Isso ocorreu, na semana passada, quando uma equipe de iluminação da Prefeitura do Recife esteve no local e levou o material prometendo que trocaria imediatamente e, até hoje, o poste continua no apagão.

Fezes a céu aberto

Na Rua dos Navegantes, 2.900, em Boa viagem, um esgoto a céu aberto tira os moradores do sério, pois a fedentina está, simplesmente, insuportável. Fezes e uma água podre saem do esgoto. É um verdadeiro absurdo e, sem dúvida, um descaso.

Buraco

Abriram um buraco, há mais de uma semana, entre as ruas da Concórdia e do Peixoto, e se esqueceram de fechar. O resultado é um enorme engarrafamento, todos os dias, pois só passa um carro de cada vez. Vai do Metrô até a Concórdia.

Sharif?

O procurador-geral Paulo Varejão recebeu o vice-presidente da Suprema Corte do Egito, Omar Sharif, no Congresso da Abrampa, e perguntou se o nome era uma homenagem ao ator egípcio. Ele riu e explicou que era em homenagem aos seus avôs.

Enfermeiro - Abertas inscrições, na Escola Técnica Academia de Profissões, para Curso Técnico de Enfermagem e que começa nesta segunda-feira, com oito módulos. Informações: (081) 3453.1775 e www.academiadeprofissoes.com.br.

Sesi - Trabalhadores da indústria e moradores do Vasco da Gama participam, neste 1º de maio, Dia do Trabalho, de passeio ciclístico pelas ruas do Recife e com direito a prêmios. A promoção é do Sesi Casa Amarela. Informações: 3268.5762.

UTI - O Hospital Memorial Jaboatão, em Jaboatão Centro, inaugura, nesta segunda-feira, a sua segunda UTI. O espaço oferece dez novas vagas e totalizam vinte leitos de terapia intensiva e disponíveis para os usuários do SUS.

Lavadeira - Hoje, o dia inteiro, na Praia do Paiva, acontece a 23ª Festa da Lavadeira, que este ano presta homenagem a Selma do Coco. São esperadas cerca de 50 mil pessoas no local e com apresentação de cerca de 30 atrações.




Um comentário:

  1. Parabéns Robson Sampaio, esse trabalho noseu Blog e na coluna da Folha de Pernambuco. Quanto ao poste B)52042 na rua Caramuru em Roda de Fogo nos Torrões. a imagem mostra com transparência o poste sem nada. As testemunhas quem retirou esse matérial são os próprios moradores da comunidades. Além disso se mostram grande quantidade de lixo na Rua e esgoto sanitário escorrendo céu aberto. Atenciosamente: Manoel Limoeiro de Roda de Fogo nos Torrões-Recife. Blog http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir