quarta-feira, 27 de maio de 2009

Parabólica

Eu Sou Capibaribe

“Eu Sou Capibaribe-Poemas”, editado pelo Instituto Maximiano Campos/ Edições Bagaço, é o meu segundo livro e será lançado, amanhã, a partir das 19h, no Gabinete Português de Leitura (na Rua do Imperador, 290, no Centro do Recife). E é dedicado ao poeta, contista, cronista e romancista Maximiano Campos, um dos luminares da Geração 65. Apareçam, não é preciso convite.



Gestão - O Instituto Superior de Economia e Administração (Isead) promove, hoje, o I Fórum Metropolitano de Gestão Pública, às 18h30, no Sindsprev.
Informações pelo (81) 8603.3523, com Cristiano Vila Nova.

Ajudar alguém a viver

Três mil quatrocentos e oitenta e nove pessoas aguardam, em Pernambuco a doação de um órgão ou um tecido para que possam continuar vivendo. Por essa razão tão nobre e para sensibilizar a população e os profissionais de saúde, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) já iniciou a Campanha Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante de 2009.“Precisamos sensibilizar a população para que todos tenham a informação de que os órgãos de uma pessoa falecida podem beneficiar até seis pessoas. Além disso, é importante dizer que o doador expresse sua vontade ainda em vida, para que no momento de morte a família autorize a doação”, explica Zilda Cavalcanti, coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE).
No ano passado, A CT-PE havia registrado um crescimento de 24% em relação ao período anterior. Nos primeiros quatro meses de 2009, Pernambuco conseguiu aumentar em 9% a quantidade de procedimentos do tipo, em comparação a 2008, ano em que ocupou o quinto lugar no ranking nacional de transplantes. Informações para doação: 0800.281.2185 e www.transplantes.pe.gov.br.

Orgânicos - O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participa da Semana de Produtos Orgânicos no Recife, até sexta-feira, no Fórum Rodolfo Aureliano, e promovido pelo Ministério da Agricultura e Comissão de Produção Orgânica do Estado. Com cursos, palestras, apresentações culturais e feiras de produtos orgânicos e reciclados no hall e auditório do Fórum do Recife, na Ilha de Joana Bezerra.

Cadê, os “Orelhões”?

O leitor Francisco de Assis Andrade denuncia que, apesar da existência de um monte de “Orelhões”, em Arcoverde, a maioria encontra-se com defeitos e alguns completamente abandonados. Reclama, com razão, do descaso da OI.

Alagado

A comunidade de Pau Amarelo, em Paulista, encontra-se literalmente dentro d’ água e, na Rua Ursa Maior, não dá para se sair de casa. Para piorar a lamentável situação, caminhões passam na via e aumentam a buraqueira.

Mídia

O Ministério da Cultura conferiu, ao Centro Suvag/PE, o 7° lugar entre os 78 premiados do Concurso Mídia Livre pelo Programa Vozes Visuais, voltado à inclusão social dos surdos. No total, foram mais de 400 inscritos em todo o País.
Curtas

CD - A cantora Lourdinha Oliveira - loudrinhaoliveiracantora@bol.com.br - lançou o seu terceiro CD de forró, com 14 faixas, onde predomina o xaxado, xote, baião e o rastapé, de vários compositores (Onildo Almeida, Luiz Gonzaga, Cecéu e outros).

Cem anos - Parnamirim iniciou as festividades os seus cem anos de fundação, com doze compositores locais participando do Festival de Música do Centenário. O evento vai até julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário