sexta-feira, 29 de maio de 2009

Parabólica

Conserto - A Escola Técnica Leiaut oferece o Curso Técnico de Eletro-medicina, que tem como objetivo o conserto de equipamentos médicos, com duração de 25 meses. Informações: (81) 3223.0387 e 3081.5552.

Trabalho voluntário

O Movimento Pró-Criança implantou, este mês, o Serviço Especial para o Trabalho Voluntário, através de uma coordenadoria especializada em assistência social, recursos humanos e na Lei do Voluntariado, de 18 de fevereiro de 1998. Para se ter uma idéia, existe uma equipe que vai atender os candidatos, com acompanhamento e orientação completos, por três meses. Isto para que haja um melhor desenvolvimento dos serviços voluntários e com assinatura do termo de compromisso renovável a cada seis meses. “Hoje temos cerca de 60 voluntários no Pró-Criança, mas há muito trabalho que poderia ser desenvolvido e não temos como contratar mais gente. Por outro lado, muitas pessoas sentem vontade de realizar um trabalho voluntário, mas não sabem bem como chegar às instituições. Resolvemos encurtar o caminho”, explica Paulo José Barbosa, vice-presidente do Movimento. Para iniciar os trabalhos, a equipe criou o Cadastro do Voluntário, onde as pessoas interessadas, de qualquer área, podem escolher em que setor preferem contribuir e qual a disponibilidade de horário O MPC fica na Rua Vigário Tenório, 135, lefone/143, no Bairro do Recife, fone 3425.4450.

Livro - O poeta Pedro Américo de Farias lança, hoje, às 18h30, na Livraria Cultura, no Paço Alfândega (na Rua Madre de Deus, s/n, no Bairro do Recife), o livro “Linguaraz”. São 22 poemas com projeto gráfico de Gilmar Rodrigues e desenhos de Victor Zalma. Eles foram reproduzidos em CD, sob a direção musical de Yuri Queiroga e Lucas dos Prazeres, e encartados no livro.

Água suja e fedorenta

Recifenses e turistas continuam boquiabertos com a água suja e fedorenta, que escorrem a céu aberto, na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem. Os esgotos transbordam, diariamente e há muito tempo, sem que uma solução seja tomada pela Prefeitura do Recife ou mesmo a Compesa. Vale registrar, que se trata de um bairro tido como nobre do Recife. Imagine, se não fosse.

Mais vazamentos

Um leitor diz ainda que os esgotos transbordam, com chuva ou sem, depois que a Compesa esburacou várias ruas em Boa Viagem. E com isso, já se vê vazamentos em quase todas vias, principalmente, na Rua Feliciano José de Farias.

Área verde

Em resposta à nota “Na escuridão”, a Emlurb informa que fará, ainda nesta semana, mutirão para consertar o sistema de iluminação da área verde localizada próxima ao Cabanga Iate Clube. Inclusive, com capinação no local.

Inferno

Já a Prefeitura de Olinda responde a nota "O inferno é aqui" e diz que realiza tapa os buracos”, na Av. Presidente Kennedy, em caráter emergencial, enquanto as obras de requalificação não são retomadas pelo Governo do Estado.


Engenharia - Já em clima de comemoração dos 90 anos do Clube de Engenharia de Pernambuco, o presidente Alexandre Santos reúne engenheiros para almoço, hoje, no Cabanga Iate Clube. Também discutem a habitação no Brasil.

CD - A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque grava, hoje, os primeiros CD e DVD, no Prêmio Odebrecht de Engenharia 2009, que acontece no Teatro da UFPE. Com participações de Dominguinhos, Silvério Pessoa e outros.

Kuki - O jogador Kuki, ídolo do Náutico, é homenageado, no Cantinho Dalva de Oliveira, hoje, às 20h30. É a décima edição do Projeto Homenagens, do Cantinho da Dalva. Avenida Beberibe, 3.677, Porto da Madeira, fone 3444.6101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário