sexta-feira, 15 de maio de 2009

Parabólica

Dalva - O Diploma de Honra ao Mérito Popular, do Cantinho Dalva de Oliveira, será entregue, hoje, às 20h30, ao Maestro Forró e à Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, com show do cantor J. Felipe. Informações: 3444.6101.

Denuncie: Disque 100

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Proteção Social Especial, merece elogios ao lançar, em nível nacional, a campanha nacional de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Com o slogan “Negociar sexo com criança e adolescente é crime. Denuncie, disque 1200”. Será realizada uma caminhada hoje, com concentração no Parque 13 de Maio, às 14h, e o término no Pátio de São Pedro, no Bairro de São José. Na ocasião, haverá apresentação de peça sobre a temática, com o grupo de teatro do Centro da Juventude (CJ) de Peixinhos, do Programa Vida Nova. Segundo a gerente de proteção social especial, Rizete Costa, “foi feito um mapeamento, junto aos municípios do Estados, para localizar os principais pontos onde são cometidos esses abusos, para que se possa elaborar um plano de ação para acabar com estas ações criminosas e que causam um trauma enorme para o resto das vidas dessas crianças e desses adolescentes”.

Defensoria - A defensora pública Geral, Tereza Joacy Gomes de Melo, inaugura, hoje, às 17h, o Núcleo de Casa Amarela (Avenida Norte, 2519), com hasteamento da bandeira da Defensoria Pública de Pernambuco e entrega de Medalha ao Mérito às defensoras: Zene Maria Mendonça, Rosilda Maria Martins, Zélia Sanguinetti, Ducineira Alves Analise Martins Peixoto (in memorian).

João, tapa os buracos

Um buracão, na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira com a Rua Professor Joaquim Xavier de Brito, no Sítio das Paineiras, azucrina motoristas e pedestres. Irritados, os cidadãos colocaram este boneco, de camisa vermelha e boné, e com a frase: “João, tapa os buracos”, numa clara alusão ao prefeito João da Costa e ao PT.

Trânsito infernal

De manhã e no fim da tarde, o trânsito na Avenida Beira-mar, em Boa Viagem, virou um inferno na acepção da palavra. Os motivos: carroças cheias de produtos ao lado da ciclovia e caminhões de brita e pipa estacionados. Um absurdo.

Água

Aquiles Maciel Ferreira denuncia o descaso da Compesa (Elo do Alto Céu), precisamente na Rua Paraisópolis, entrada de Nova Descoberta. Desde sábado, que não chega um pingo d’água e ninguém da empresa explica a causa.

Direito

Janguiê Diniz, presidente do IBed e coordenador geral do Congresso, comanda jantar de confraternização dos conferencistas do II Congresso Mundial de Direito Público. Hoje, às 20h, no Boi Preto Grill, na Avenida Boa Viagem, no Pina.

Garota - A Apse abriu inscrições para escolha da "Garota Country", na sede da Rua Dom Bosco, 895, Boa Vista, das 8h às 17h, conforme informa à coluna o presidente Manoel de Moura Filho. Informações: 3423-3160 e 3222-1979.

Placas - A Câmara do Recife homenageia os profissionais de Enfermagem, hoje, às 10h, com sessão solene, proposta pelo vereador Luiz Eustáquio. Na solenidade, oito profissionais recebem placas alusivas à data.

Matemática - O Complexo Jurídico Renato Saraiva realizará Curso Preparatório de Matemática para os candidatos que vão se submeter ao Concurso de Analista do TRT 15ª. Região. Informações: www.renatosaraiva.com.br e (81) 3221-0406.

Nenhum comentário:

Postar um comentário