sábado, 2 de maio de 2009

Parabólica

Informática - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para os cursos de Web Design, Informática Básica e Computação Gráfica, com preços promocionais para as turmas no horário das 20h. Informações: (81) 3223-0387 e 3081.5552.

Posto médico e cartas

Em resposta à nota publicada, nesta coluna na quarta-feira, sobre a defasagem de profissionais responsáveis pelo atendimento médico no Posto de Saúde da Vila Palmares, a Prefeitura de Jaboatão, informou o seguinte: “O posto de atendimento citado não é uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas sim uma Unidade de Saúde da Família (USF) e que conta com uma estrutura diferenciada de atendimento. Enquanto as UBSs possuem uma equipe de médicos diversa, prestando atendimento em várias especialidades, as USFs constituem uma estratégia prioritária do Ministério da Saúde para organizar a Atenção Básica. E formada por um médico “generalista”, que atende pessoas de todas as idades, um enfermeiro, um dentista, um técnico em enfermagem e entre seis e doze agentes comunitários de saúde”. Sobre o fato dos moradores do Alto do Rosário, em Dois Unidos, precisarem que a PCR nomeie as ruas do bairro para que possam receber correspondências, a Prefeitura do Recife informou que “o emplacamento de rua é feito mediante solicitação encaminhada, através de ofício, à Secretaria de Planejamento Participativo. Para que a ação ocorra, é necessário que a referida via conste do Cadastro de Logradouros do Município”.

Cartas II – “Caso ela não esteja cadastrada, será necessária a análise de uma equipe que irá até o local avaliar a situação da mesma, inseri-la na cartografia do município para, a partir daí, legalizá-la e solicitar o CPF aos Correios. Só depois disso, o emplacamento é realizado. O ofício deve ser entregue, no 12º andar, do prédio-sede da Prefeitura do Recife, na Rua Cais do Apolo, 925, no Bairro do Recife”.

Poluição visual

Do leitor Edson Campos e Silva: “ Enquanto em São Paulo, o prefeito Kassab mudou a cara da cidade com um projeto que limpou a cidade de outdoors e propagandas, Recife é o paraíso dos corretores - foto: banner colocado às margens do Rio Jordão - e incorporadores, que poluem a cidade com os anúncios. Eles variam de anúncios pregados nas paredes e postes, banners e até faixas”.

Tira e bota, bota e tira...

Edson Campos continua: “Em Boa Viagem, o caminhão da Dircon arranca as placas, que são colocadas até nas árvores. Mas, logo depois, os corretores pregam novamente. Eles usam um material barato e que propicia um péssimo visual”.

Bronca

O leitor Manoel Limoeiro denuncia a grande quantidade de lixo nas frentes das casas e um esgoto sanitário escorrendo a céu aberto, na Rua Caramuru, em Roda de Fogo. Os moradores da comunidade temem a contaminação da leptospirose.

Quadra

Já os moradores de Dois Unidos pedem que a Prefeitura do Recife ou o Governo do Estado reforme a cobertura da Quadra de Esportes Jorge Marinho Falcão, com áreas de skates e patins. Crianças e jovens precisam de lazer.


Curtas

Tributário - Abertas inscrições do seminário Questões Atuais de Direito Tributário, no dia 7, no JCPM. Entre os palestrantes, Armando Monteiro Neto (CNI) e Everardo Maciel. Informações: 9609.0318 e eventos@castroesilva.adv.br.

Chá - Cerca de 800 patronos e voluntários do Grupo de Ajuda à Criança Carente Com Câncer (GAC) participarão do Chá Beneficente da
instituição, no dia 7. No Arcádia Paço Alfândega, das 17h às 23h, com shows.

No IRB - O Instituto Ricardo Brennand movimenta, amanhã, às 5h30, o Acordes para o Museu, com o Grupo Taquara, que tocará música erudita européia e a música popular brasileira de caráter regional. Informações: (81) 2121-0352.

Nenhum comentário:

Postar um comentário