terça-feira, 2 de junho de 2009

Parabólica

Folha da Cidade
Quarta-feira
03.06.09

Energia - A Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) abriu inscrições para o Curso de Mestrado Profissional em Tecnologia da Energia. Informações: www.posenergia.poli.br e Rua Benfica, 455 - Madalena.

Casa de ferreiro, espeto...

O advogado Inácio Feitosa lembra que, este ano, haverá uma nova eleição na Ordem dos Advogados do Brasil–Seção Pernambuco (OAB-PE). Mas faz contundente crítica ao processo eleitoral a nível nacional: “Em todos os Estados brasileiros, milhares de advogados vão escolher os seus presidentes e os demais dirigentes. Essa será mais uma eleição direta. Pena que ela só acontecerá nos Estados. No Conselho Federal da OAB, as eleições são indiretas o que representa um fato lamentável. Os advogados de cada Estado não votam para a escolha do seu presidente nacional. Não é, no mínimo, estranho? Sim. A OAB, a “digna representante da sociedade civil”, guardiã da Constituição, “mãe” da Democracia Brasileira, esquece de fazer o dever de casa. Já diz o ditado: “Casa de ferreiro, espeto de pau”. Feitosa conclui: “Vamos, então, para mais uma eleição estadual. Com festas, desabafos, e-mails, comitês, convites, etc. Tudo isso já começa a surgir, mesmo distante mais de cinco meses da próxima eleição, que será em novembro”.

Escolar - O Detran-PE deflagrou, anteontem, uma ação estruturadora na fiscalização do transporte escolar, considerando o apelo à segurança e à preservação da vida, especialmente de crianças e adolescentes no Estado. Reuniu 14 prefeituras da RM para a regulamentação do transporte escolar - dos 185 municípios, apenas Recife e Camaragibe possuem regulamentação.

Imundície nas calçadas Charge

Mais uma mazela em Boa Viagem. Catadores de lixo ou de resto de comida, sei lá, estão remexendo, possivelmente à noite, no conteúdo de tonéis colocados nas calçadas dos prédios, dos restaurantes e das casas, e jogando tudo no chão. Quem faz caminhada matinal depara-se com a sujeira, principalmente nas proximidades da Rua dos Navegantes. Um verdadeiro absurdo!

Afogar-se no lixo

Leitor, indignado, afirma que, enquanto a Prefeitura do Recife anuncia que concluirá a “bendita licitação “ para o recolhimento do lixo na cidade, “a gente vai morrer afogado na imundície”. E arremata: “Eita, passinho de tartaruga!”.


Barulheira

Comerciantes de Setúbal não têm pena de ninguém. Os carros de som e, até bicicletas, detonam os ouvidos dos cidadãos. Isto acontece o dia todo, de segunda a sábado. A Dircon precisa organizar uma operação fiscalizadora. E urgente.

Buracos


Os buracos continuam infernizando a vida de motoristas e de pedestres nas ruas Cônego Romeu e Dirceu Lins e Silva, em Setúbal. Apesar das denúncias, nesta coluna, a Prefeitura do Recife não tomou nenhuma providência. É bronca.

Curtas

Ferreira - Até o dia 29 próximo, das 9h às 20h (de 2ª a 6ª ), ficará aberta à visitação pública a Exposição Série Satye, do artista plástico Ferreira. Na Rua Catulo da Paixão Cearense, 235, em Campo Grande. Fone: 3427.2703.

Estágio - A Rpress Comunicação está selecionando estagiário, do 5º ou 6º período do Curso de Jornalismo, para estagiar pela manhã e tarde e contrato de um ano. Currículo para: fatimaseabra@rpress.com.br e 3423.6444.

Trânsito - O Complexo Jurídico Renato Saraiva oferece o Curso de Legislação de Trânsito - Módulos Básico e Avançado, direcionado ao Concurso da Polícia Rodoviária Federal. Informações: 3221-0406 e www.renatosaraiva.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário