sexta-feira, 5 de junho de 2009

Parabólica

Biogincana - Hoje, estudantes do Recife participam da X Biogincana CAB, do Colégio Americano Batista e uma unidade do Hemope receberá doações de sangue, das 13h às 18h. E ainda doações de alimentos, roupas, etc.

O inverno e os tubarões

Parte da Imprensa (jornais, rádios e televisões) fez, ontem, um alerta importante para a segurança da nossa população, principalmente para aqueles que não dispensam pegar uma praia mesmo neste período de inverno; ou que não deixam de dar uns mergulhos apesar do mar está cheio. Segundo dados oficiais, dos 52 ataques de tubarões em Pernambuco (ocorridos nas orlas do Recife, de Piedade e de Olinda), cerca de 72% aconteceram entre os meses de maio e agosto. Justamente no inverno e quando o mar encontra-se agitado e com águas turvas. Além disso, as ondas altas e as fortes correntezas marítimas atraem os animais para perto da areia. Portanto, a recomendação dos especialistas é que se evite ficar no mar, mesmo com a água até a cintura, e nunca mergulhar nas ondas altas. Com a maré cheia, o correto é apenas tomar banho de sol, descansar nas cadeiras, fazer caminhadas e, no máximo, banhar-se com água até os joelhos. E, claro, tomar a sua cervejinha gelada tranqüilo e em segurança, pois ninguém é de ferro. Um conselho: seguro morreu de velho e desconfiado ainda vive, companheiros.

Baile - No próximo dia 12, acontece o 11° Baile dos Namorados, com renda destinada às ações sociais das 16 casas de acolhida do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), da Prefeitura do Recife, e que atendem crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Será no Arcádia do Paço Alfândega, às 21h, com a cantora Wanderléa. Ingressos e mesas à venda. Informações: 3232-2989.

Lagoa, rio ou mar?


Leitor que não quis se identificar e autor da foto, mostra-se indignado com a situação de calamidade pública em que se transforma a Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, quando chove. Ele ironiza: ”Esta é mais uma grande obra cuidando das pessoas.” O cidadão lembra ainda que, nos últimos oito anos, não só esta avenida, mas quase todo o Recife vira mar durante o inverno. E sem solução.

Estatística trágica

Apesar dos efeitos positivos da Lei Maria da Penha e dos esforços do Governo do Estado para conter a violência contra as mulheres, a trágica e lamentável estatística continua crescendo. Já são 125 assassinadas, até agora, em Pernambuco.

Sem salário

Há mais de dois meses, os funcionários da Icomacedo S/A Indústria e Comércio, localizada na Rua Conde Pereira Carneiro, em Boa Viagem, não recebem salários. Além disso, foram avisados de férias, porém sem nenhuma explicação. E a grana?

O que é isso?

Quando chove um pouquinho mais forte, a Rua João Carlos de Oliveira, em Casa Caiada, Olinda, inunda e a água chega a um metro e meio de altura. Moradores pagam para sair de casa em pequenos barcos. É ou não é inacreditável. Vôte!

Bazar - Hoje, o Grupo Ruas e Praças (GRP) vende roupas indianas para arrecadar recursos para a reforma do figurino do grupo de Maracatu, formado por crianças e adolescentes atendidos na instituição. Informações: 32216476
www.ruasepracas.org.

Cepe - A Companhia Editora de Pernambuco realiza, hoje e amanhã, das 8 às 19 horas, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, o Seminário de Planejamento Estratégico Simplificado, para os seus funcionários.

Atitudes – Até amanhã,das 8h às 20h, a área anexa à passarela do Hospital Esperança abrigará a exposição dos trabalhos produzidos pelo projeto Reciclando Atitudes. A iniciativa capacita pacientes atendidos na Fundação Altino Ventura.

2 comentários:

  1. Com toda informação e investigação para o nosso dia-dia. Parabéns pelo site e nos veremos em seu lunga [bar].

    Everaldo lima
    Seu fã!!!

    veja também meu blog: HTTP://ESPACOGREGORIANO.BLOGSPOT.COM

    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Robson, foi mal mas eu errei na separação silábica: assado e carro.
    o certo é: as-sa-do e car-ro.
    Na verdade é justamente ao contrário, eu troquei as bolas.
    Os dígrafos rr, ss, sc, sç, xc, em particular são separáveis, diz a Norma.
    Só não se separa ch,lh,nh,gu,qu.

    Agora que investiguei está correto, pode confiar.
    Particulamente eu odeio pronunciar informação incorreta, foi só um lapso de memória ou uma troca de sentidos.

    Abraços!

    ERROS!
    rsrs!

    ResponderExcluir