segunda-feira, 8 de junho de 2009

Parabólica

Dentista e cigarro

Os cirurgiões-dentistas, que desejam atender voluntariamente crianças e jovens carentes, podem participar do projeto social Dentista do Bem, coordenado em Pernambuco pela cirurgiã-dentista Cléa Menezes. É desenvolvido no Recife, desde outubro de 2008, e já conta com 75 profissionais, que garantem o atendimento de 76 crianças. Os profissionais interessados podem obter mais informações com a coordenadora Cléa Menezes, através do telefone (81) 3326. 8097 e fazer o cadastro. Por outro lado, é pra lá de válido este alerta: mais do que um crime contra a saúde, o vício de fumar amplia os efeitos da crise econômica na população de baixa renda. Pesquisas encomendadas por fabricantes de medicamentos apontam que, cerca de 15% do orçamento de quem ganha até dois salários mínimos (R$ 900), são comprometidos com a compra do fumo. Segundo o pneumologista do Hospital Jayme da Fonte, Guilherme Costa, "se for para a ponta do lápis, dava até para financiar um carro zero com esse dinheiro". Agora, um recado meu: “Isso, se o cara viver até lá, companheiros”.


Serviço mal feito

Do leitor Manoel Limoeiro: “Robson Sampaio. No dia 5 de agosto de 2008, denunciei os buracos da Rua Washington D. Espínola, em Roda de Fogo, Torrões. A Prefeitura do Recife tapou os buracos, após a publicação na sua coluna. Menos de um ano, surgiram de novo (foto) e dificultam a passagem de ônibus e de carros”.


Cadê, o VEM?

Vários estudantes, que ficaram de receber o VEM em suas residências, reclamam que o cartão ainda não chegou. Ao ligar para o SETRANS, descobrem que houve problema no cadastro, realizado em janeiro. Cinco meses não foram suficientes?

Metro?

Leitor volta ba dizer que está indignado com a situação das ruas e das avenidas de Ouro Preto, em Olinda, onde os buracos aparecem de metro em metro. E que o descaso, já vem há mais de oitos anos, num verdadeiro desrespeito aos contribuintes..


Blogueiro

Mais um blogueiro no mundo virtual: o Blog do Roberto Santos -www.blogdorobertosantos.zip.net - que é especialista em Ciências Políticas e presidente municipal do PV do Jaboatão. Aborda diversos assuntos.

Da fonte aos buracos

O leitor Henrique Barreto, indignado, manda essa: “Aonde foi parar a fonte do Açude de Apipucos? É triste, mas agora, só tem baronesas. Outra coisa: a Avenida Norte, uma obra de mais de oito anos, ainda está cheia de buracos. Que vergonha”.

Desprezado I

Já o leitor Hibernon Olegário diz que o abandono e a descaracterização da Avenida Professor Arthur de Sá, na Cidade Universitária, tiraram a sua imponência, destacada com o Hospital das Clinicas, Campus Universitário e a Rua General Polidoro.

Desprezado II

Olegário denuncia que, gradativamente, tornou-se local de entulhos, camelôs, lixo e calçadas quebradas, etc. Pacientes e estudantes do HC “brigam” para estacionar na área, num cenário de desprezo absoluto. E os pedestres que se danem.


Poemas - Hoje, às 13h30, estarei no Programa de Samir Abou Hana (TV-U Canal 11), falando sobre o meu livro “Eu Sou Capibaribe-Poemas (Instituto Maximiano Campos-Edições Bagaço). Às 21h, no Programa Café Colombo, na Rádio Universitária.

Cultural - Hoje, às 19h, no Teatro do Parque, mais uma “Segunda Cultural”, da Assembléia Legislativa de Pernambuco. As atrações são Lourdinha Oliveira - lança o CD Tributo à Marines - e ainda Almir Rouche e Diego Cabral. Entrada gratuita.

Mercado - A FCAP/UPE oferece cursos de curta duração para quem deseja reciclar o currículo e se atualizar no mercado: “Introdução ao Gerenciamento de Projetos” e “Gestão de Organizações para o Terceiro Setor”. Informações: 3181.8627 e 3181.8629.


Holística - De 16 a 21 próximo, o indiano Meghal Takkar, da Fundação Arte de Viver, ministra os cursos Maha (respiração) e Sri Sri Yoga (yoga, respiração e meditação).Informações: 265.3513, 8825.5762 e www.artedeviver.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário