quarta-feira, 10 de junho de 2009

Parabólica

Hospital Maria Lucinda

Mantendo-se firme ao longo da história da saúde pernambucana e sobrevivendo de doações e verbas do Sistema Único de Saúde – SUS, o Hospital Infantil Maria Lucinda encontra motivos para comemorar seus 80 anos de atividades. Hoje, a unidade conta com 112 leitos, distribuídos em áreas como cirurgia pediátrica, cirurgia geral, urologia, otorrinolaringologia, ortopedia e cirurgia plástica reparadora. Com mais de 350 funcionários e cem médicos, a instituição conta a colaboração de diversos voluntários e irmãs de caridade, além da Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda - Sahima, fundada há aproximadamente 37 anos com o objetivo de captar recursos através da promoção de atividades sócio-culturais. É com o apoio de pessoas solidárias e empenhadas em prol do bem–estar da população carente do Estado que faz de hospitais como o Maria Lucinda superar tantas dificuldades. Para celebrar tantas vitórias e mais um aniversário, uma missa em ação de graça foi celebrada, ontem, pelo padre Edvaldo, na capela do Colégio Virgem Poderosa.

Emérito - O pernambucano Jarbas Cardoso de Albuquerque Maranhão destaca-se, na Ordem dos Jornalistas do Brasil, como uma das figuras mais importantes dos meios jornalísticos, políticos e intelectuais e que engrandece o quadro social da Ordem.. Ele acaba de lançar o livro “Os Arrudas Raposo e um Magistrado por vocação, em homenagem ao conterrâneo Paulo de Arruda Raposo, ex-prefeito de Água Preta.

Picadas de escorpiões

Com uma média de mil e 500 ocorrências por picada de escorpião por ano e, 425 já este ano, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ceatox-HR, referência estadual em atendimento por intoxicação exógena (provocadas por substâncias do ambiente, como ar, água, plantas, alimentos) e acidentes por animais, lançaram, ontem, a I Campanha de Prevenção a Acidentes com Escorpião. As ações atingem profissionais de saúde e o público em geral.


Acúmulo de lixo

Além do avanço das moradias urbanas mata adentro, as chuvas frequentes acabam alargando o habitat natural dos escorpiões, que se alimentam de baratas, aranhas, grilos e cupins. Deve-se evitar o acúmulo de lixo, metralhas e pedaços de madeira.

Apitaço

Moradores de várias ruas da Vila Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, Paulista, não agüentam mais gastar grana, com pedras e cascalho, para tapar a buraqueira. Pretendem fazer um apitaço, nesta segunda-feira, para que o prefeito Ives Ribeiro “acorde”.

Nada disso!

Sobre a nota “Buracos infernizam”, a Prefeitura do Recife “informa que a reposição do pavimento na Rua Cônego Romeu e Dirceu Lins e Silva, em Setúbal, é de responsabilidade da Compesa”. Não é mesmo. Foram causados pelas chuvas.

Cinema - O cineasta Lula Cardoso Ayres Filho e o ex-crítico na área José de Souza Alencar (Alex) realizam, amanhã,no Museu do Estado, às 19:30, palestras sobre cinema. Numa promoção da Sociedade dos Amigos do Museu, com entrada grátis.


Mudas - A Prefeitura de Jaboatão, através da Secretaria de Meio Ambiente, fez convênio com a Fundação Bradesco para plantar dez mil mudas mensalmente. “Vamos transformar Jaboatão na cidade das árvores”, vibra o presidente do PV, Roberto Santos

Venâncio - Para comemorar os 81 anos do Instituto Padre Venâncio, ligado à Arquidiocese de Olinda e Recife, será realizado, domingo, festa junina, com forró pé-de-serra, bingo, barracas, bebidas e comidas. Informações: 3271.4270.

Coco - A Câmara Municipal de Olinda aprovou o projeto de lei que cria o Dia Municipal do Coco de Roda, de autoria do Vereador Junior Leite(PT). O dia 20 de junho ficou instituído para comemorar a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário