sexta-feira, 12 de junho de 2009

Parabólica

Badia - O Espaço Cultural Badia realiza, hoje, a Festa para Santo Antônio, no Pátio do Terço (na Rua Vidal de Negreiros, 143), às 18h, mantendo a tradição do festejo junino no Bairro de São José. Informações: 3223-1741.

O Disque-Denúncia I

Em 9 anos, o Disque-Denúncia (81.3421.9595 e 81.3719.4545) realizou mais de 226 mil atendimentos, quase 70 registros por dia, o que consolida o serviço como referência positiva no combate à insegurança pública em Pernambuco. Desde 12 de junho de 2000, a central está à disposição da população, que informa, na maioria das vezes, casos de porte ilegal de arma de fogo (29,75%) e tráfico e consumo de drogas (17,26%). Mas, as denúncias sobre porte ilegal e tráfico não ficam muito na frente das informações sobre casos de violência familiar (idosos, mulheres e crianças). Com 14,20% do total de registros, essas denúncias assumiram o terceiro lugar em 2007. Neste ano, foram contabilizados, até maio, 1.026 registros de violência intrafamiliar, sendo 295 deles se referindo ao idoso, 535 à criança e adolescente e 196 à mulher. O relato de casos, não necessariamente ligados à questão da (in)segurança pública, teve aumento em 2008. O Disque-Denúncia recebeu cerca de 23.450 denúncias, cerca de 17%, (3.800) falavam da má prestação de serviços públicos e privados, revelando um outro perfil do serviço, o de que a central atende e encaminha toda e qualquer reclamação do cidadão.

Disque II - Essas denúncias falam, por exemplo, da perturbação da ordem pública (913 ligações), onde o denunciante solicitou policiamento e reclamou de barulho. Ou ainda de crimes contra a administração pública (1.060 ligações), a obstrução de vias, da sonegação de impostos e da existência de jogos de azar. E o cidadão fala ainda do problema do lixo, da perturbação sonora e de crimes contra a saúde pública.


Uma “terra de ninguém”

O leitor Júlio Neto diz que a Praia de Boa Viagem transformou-se, há muito tempo numa “terra de ninguém”, sem controle urbano, totalmente bagunçada e suja. Onde os peladeiros de futebol invadem a areia à tarde e impedem a caminhada das demais pessoas. E que alguns barraqueiros e “vendedores de tudo” tomam conta do pedaço, sem pedir licença, e sujam toda a orla. Um absurdo mesmo.

Cadê, a grana?

O professor José Cláudio Bezerra de Azevedo denuncia que o pessoal da Escola Sérgio Valdemar de Oliveira (Complexo IEP) não recebeu o 14º salário do Estado. E questiona quais os critérios de pagamento, já que outros servidores receberam.

Essa é boa

A Prefeitura do Recife conclui o recapeamento do asfalto nas ruas do Recife Antigo, onde domingo, acontece a 6ª Corrida das Pontes do Recife. Então, vamos promover uma por semana em cada bairro e assim acabar com a buraqueira da cidade..

Risco

Uma série de pequenos buracos infernizam os motoristas em frente ao Mercado de Boa Viagem, na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. Além disso, aumenta o risco de acidentes por causa dos desvios e das freadas. É bronca.


Mão - O Hospital SOS Mão inicia, hoje, às 7h, o atendimento às crianças carentes com problemas congênitos ou deformidades nas mãos. É a 10ª Missão Humanitária da instituição e gratuita. Informações: (81) 3087.9595.

São João - A Casa da Cultura de Pernambuco promove, a partir de hoje, às 15h, shows musicais e ações educativas voltadas para o público. A programação seguirá durante todo o mês, com as festividades de São João.

Forró - Em comemoração ao Dia dos Namorados, a Secretaria de Ressocialização, realiza, hoje, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, o Forró dos Namorados, com a Banda Flor de Mandacaru, para cerca de 300 reeducandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário