terça-feira, 16 de junho de 2009

Parabólica

Aposentados e bônus

Um leitor denuncia que servidores aposentados estão prejudicados diante do embate Tribunal de Contas do Estado (TCE) X Procuradoria Geral do Estado (PGE), apesar de uma lei ordinária dizer que o servidor leva integralmente a gratificação de função quando se aposentar. “Aí, o servidor se aposenta e a Funape corta a gratificação e ele entra com um processo. Por sua vez, o TCE garante que o servidor tem direito a gratificação, mas a PGE não concorda e os processos ficam na Funape esperando o parecer da PGE que nunca vem. E só quem perde é o servidor, pois existem mais de mil processos mofando lá na Funape”, afirmou o cidadão. Por outro lado, a Secretaria de Educação do Estado esclareceu que “o pagamento do BDE (Bônus de Desempenho Educacional) é feito levando em consideração o resultado do Saepe (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco), aplicado em todas as escolas da rede regular com alunos das 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio. As escolas/turmas de educação infantil, profissional e de Jovens e Adultos, como é o caso do Ceja Waldemar de Oliveira não participam do Saepe e nem do programa de bonificação”.

Badia

Uma festa de São João pra não se botar defeito, fará do Pátio do Terço um arraial, a céu aberto, este ano: feirinha típica das agremiações carnavalescas do Bairro de São José, forró da tapioca com vinho pra todos os gostos e um grande concurso de quadrilhas, são algumas atrações do “Arraial Lúcia de Badia”. E ainda comida típica, concurso e quadrilha matuta nos (sábados, 20 e 27) e tudo grátis.

Horror: ratos e escorpiões

Os moradores da Rua Doutor Tomé Dias,em Casa Amarela, estão preocupados com a proliferação de ratos e de escorpiões e que vêm assustando a comunidade. Segundo eles, os insetos surgem de um terreno baldio, ao lado da Igreja Universal do Reino de Deus. Uma moradora foi picada, por um escorpião, e teve que ser levada ao Hospital da Restauração. Pedem a atenção da Vigilância Sanitária Municipal.

Riscos de batidas

Nos cruzamentos das ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, nas duas esquinas e perto da entrada do estacionamento da Padaria além do Pão, em Boa Viagem, havia avisos de “Pare” escritos nas pistas. Estão apagados e há riscos de batidas.

Imaterial

O presidente do Gere, Braga Sá, lembra que o governador Eduardo Campos sancionou a Lei Nº 13.788, que transforma o São João de Caruaru em Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O projeto é de autoria da deputada Miriam Lacerda.


Lilith - a poetisa Cida Pedrosa lança, hoje, as Filhas de Lilith, a partir das 19h30, no Sesc de Garanhuns. O evento contará com um recital e ainda com a participação do Grupo Nós do Canto.

Design - O Centro Ecopedagógico Bicho do Mato, na Guabiraba, abriu inscrições para o I Curso Popular de Design em Permacultura, uma tecnologia de desenho de ambientes humanos sustentáveis. Contatos: ecopedagogia@gmail.com e 8800.0528.

Técnicos - O Itep, Instituto de Tecnologia de Pernambuco, seleciona formados em
cursos de nível médio, nas áreas de química, edificações e mecânica, com básico em inglês informática. Enviar currículo para selecaorh@itep.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário