quarta-feira, 17 de junho de 2009

Parabólica

Às Quatro - O Programa Quarta às Quatro, coordenado pelo historiador Geraldo Ferraz, hoje, a partir das 16h, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202, em Casa Forte. Participação gratuita e fone 3441-7488.

Profissionais esquecidos?

Do leitor José Olímpio de Oliveira Neto: “Somos ADI´S (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e integramos parte do quadro da educação do Recife e, ironicamente, atuamos como educadores nas creches. Enfrentamos exaustivas 9 horas de trabalho, cuidando da higiene pessoal, brincando, educando e sempre falta tempo para planejar atividades educativas e que melhorem a qualidade de vida das crianças. O nosso cargo deverá ser extinto por não se acomodar mais na atual legislação educacional. Mas e agora? A Secretaria Municipal de Educação parece não dar o devido valor a esses profissionais que, agora, estimulados por uma vitoriosa luta realizada em São Paulo, entraram na “briga” pela transformação do cargo para a função de Professor de Desenvolvimento Infantil. O problema é que o secretário municipal de Educação já ouviu algumas propostas e silenciou diante da lei que transformou mais de 4,000 cargos, em São Paulo, na gestão da também petista Marta Suplicy (PT). Será que a gestão do prefeito João da Costa prioriza mesmo a Educação Infantil?” A proposta da PCE define apenas cursos de capacitação e não prioriza a relação professor-aluno nas creches.

Mangue

Estão avançadas as obras do Habitacional 3, da Via Mangue, que está sendo construído entre as ruas Presidente Nilo Peçanha e Professor Pedro Augusto, na Imbiribeira, e orçadas em R$ 16 milhões já estão cerca de 60% concluídas. O conjunto tem 11 blocos, com 32 apartamentos cada, num total de 352 unidades. Cada apartamento tem 40 metros quadrados.

“Ferro-velho” na praça

João Constantino Gomes Ferreira Neto denuncia que, na Clínica Walberto Dias, numa das artérias laterais da Praça do Derby (perto de uma agência do Bradesco), estão estacionando cerca de 11 Fuscas, em estado deplorável. Com isso, infernizam a vida das pessoas que também precisam estacionar no local. Inclusive, estão invadindo a área destinada aos taxistas. Esta parte da Praça virou um “ferro-velho”.

Criadouros da dengue

Outro fato bastante grave, denunciado pelo leitor João Constantino, é que os Fuscas atentam, inclusive, contra a saúde pública, uma vez que estão se transformando em verdadeiros criadouros da dengue. E pede providências.

Cratera

O DER promete tapar, em breve, a cratera que toma a metade da Avenida Doutor Cláudio Gueiros Leite, em Paulista. Mas, não se sabe quando. Será que a prefeitura e DER não poderiam, por enquanto, tapá-la com areia ou barro?

Alarmante

Já na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, as crateras vão de ponta a ponta. No trecho perto dos transmissores da Rádio Tamandaré, a situação é alarmante. Ontem, um ônibus quase capotou e levou pânico aos passageiros.


Fácil - Já nas bancas, a Revista Fácil Nordeste, com matérias sobre São João, mercado de eventos, cachaça (boa para toda hora) e outras. E ainda o Guia Mídia Táxi (turismo, lazer e serviços). Vale a pena ler, companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário