quinta-feira, 18 de junho de 2009

Parabólica

Ponto de Cultura Virtual

Hoje, às 19h, no Casarão Azul, no campus da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), será lançado o Primeiro Ponto de Cultura Virtual de Pernambuco – Interpoética (www.interpoetica.com). O projeto tem o incentivo do Ministério da Cultura e do Governo de Pernambuco e o apoio e parceria da Unicap. Na ocasião, haverá recital de poesia e estarão presentes representantes da Unicap, da Fundarpe, do Ministério da Cultura, da Gerência de Literatura e Editoração e da Gerência de Biblioteca e Formação de Leitores da Prefeitura do Recife, além de convidados ligados à cultura e à cidadania. O Ponto de Cultura Interpoética será gerido pela ONG Andararte (Associação de Cidadania, Cultura e Arte) e funcionará na sala 001, térreo do Bloco B da Unicap. Entre as ações do Ponto estão a inclusão digital de poetas, a articulação de novas redes de leitores, o incentivo à leitura e a inclusão digital de jovens em algumas comunidades do Recife, dentre elas a comunidade de Brasília Teimosa, em parceria com o Centro Escola Mangue, e a participação em programas de editoração, publicação, distribuição e divulgação de produções culturais e literárias. Mais informações: Alexandre Ramos - 8844 1240, Raimundo de Moraes - 9946 8992 e Sennor Ramos - 8822 2791.


Palha - A Secretaria de Agricultura do Estado, em parceira com as prefeituras de Ribeirão e de Gameleira, está iniciando atividades práticas do Programa Chapéu de Palha. Os trabalhadores cadastrados recebem mudas e equipamentos, para preparo da terra, com a proposta de criar cinturão verde e o reflorestamento de áreas próximas a usinas e no entorno daqueles municípios. Muito bom mesmo.


Um barulho infernal I

O leitor Luciano Cavalcanti denuncia que, na esquina da Rua Desembargador João Paes com a Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, um lava-jato virou bar e “ponto de amigos”. Só que vem trazendo inúmeros problemas para os vários prédios nas proximidades, pois coloca o som nas alturas e, ainda por cima, engarrafa a já estreita Jequitinhonha. E com estacionamentos em fila dupla.

Um barulho infernal II

O cidadão diz que a Dircon foi chamada inúmeras vezes e, algumas vezes, até a PMPE, mas nada consegue parar a baderna no lava-jato. Ninguém consegue mais dormir nas proximidades e apela para uma ação enérgica da Dircon e da PMPE.

Árvore

Uma árvore seca, na Rua Tocantinéa, em Piedade, em frente ao número 5423, ameaça a segurança das pessoas, pois pode desabar a qualquer hora. Apesar das denúncias ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura de Jaboatão, nada foi feito.

Fedor

Leitores voltam a denunciar a fedentina causada por uma fossa, a céu aberto, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, para constrangimento de todo mundo, inclusive, dos turistas. Vale lembrar que esta situação já ocorre há vários meses.


Alerta - Das 8h às 9h30, o companheiro Tarcísio Regueira, “O Bocão”, comanda o Folha Alerta, abordando temas polêmicos do Recife, da Região Metropolitana e do Interior de Pernambuco. De segunda a sexta-feira, na Rádio Folha FM - 96,7.

Curso - No dia 6 de julho, começa, na Apse, o Curso Preparatório para Concurso da PMPE do Corpo de Bombeiros Militar para sócios, dependentes e não-associados. Restam ainda algumas vagas. Informações: 3423-3160.


Debate - O Programa de Pós-Graduação em Antropologia e o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade da UFPE promovem debate, no Café Cultura, hoje, às 19h, na Livraria Cultura. Informações: 2126.8286 e nepe@ufpe.br.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário