sexta-feira, 26 de junho de 2009

Parabólica

Maestro Formiga e Larissa

Gravado no Recife, em São Paulo, em Brasília e no Rio de Janeiro, o documentário Maestro Formiga, mostra a trajetória profissional do maestro Ademir Araújo – um revolucionário do frevo, com suas composições e arranjos inovadores. Em 30 minutos, o maestro conta como compõe os seus frevos e a sua alegria em formar novos músicos, reencontra velhos amigos e revela o amor pelo que faz. A direção é de Amaro Filho e Rafael Coelho, a produção de Cláudia Moraes e realização da Página 21 e Plural, com o patrocínio da Prefeitura do Recife. Concorre ao IN-EDIT (Festival Internacional do Documentário Musical) - www.in-edit-brasil.com -, que será realizado, de hoje até 9 de julho, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por sua vez, a vereadora Aline Mariano (PSDB) usou a Tribuna da Câmara para parabenizar a estudante Larissa Oliveira, de 15 anos, do Colégio Militar do Recife, e vencedora do Soletrando (Concurso Nacional de Soletração) do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Aline enviou ofício à Casa e pediu uma sessão solene para entregar uma placa a Larissa, pelo Troféu Monteiro Lobato que a jovem recebeu no programa do Huck.

Servidores - A Procuradoria Geral do Estado informa que, em face da divergência sobre a legislação da incorporação de gratificações aos proventos dos servidores, tem interposto recursos das decisões do Tribunal de Contas do Estado e aguarda o julgamento desses recursos. E quando houver decisão do TCE, será feito o procedimento de aposentadoria dos servidores nos termos das decisões do TCE.

Água no calçamento

Há mais de 20 dias, um cano-mestre jorra água, na Rua do Abacate, na III Etapa de Rio Doce, em Olinda, em frente ao número 85, e que vem prejudicando o calçamento da via pública. Segundo denúncias, a Compesa foi informada sobre o problema, mas de acordo com os moradores, “só vai aparecer quando estourar e abrir uma cratera na localidade”. Eles ainda reclamam da falta de atenção para com os cidadãos.


Imundície na rua

Já na Rua Manoel de Souza Neto, em Olinda, os esgotos encontram-se entupidos e a fedentina é, simplesmente, insuportável. Os moradores também denunciam a grande quantidade de lixo, com baratas, ratos, muriçocas e moscas. Tá ruço.

Diabo?

Tá como o diabo gosta: já tivemos um caso da febre suína (a febre A), o pessoal do Metrô está em greve, do INSS idem; e agora, os motoristas de ônibus também resolveram cruzar os braços. O inferno é aqui ou no outro mundo, companheiros?

Salários

A diretoria da Empresa Icomacedo contestou denúncias, feitas nesta coluna, e afirma que pagou o saldo, de 20%, do salário de abril e o salário de maio deste ano. E como também as férias dos funcionários que gozavam desse direito.

Queimados - Foram 27 queimados, do início do mês até o São João, sendo 17 crianças e com seis internadas. Os dez adultos, vítimas de fogueiras e fogos de artifícios, tinham sinais de embriaguez. E o pior é que ainda vem, por aí, São Pedro.

Balé - O VI Festival de Criatividade da Academia Fátima Freitas, no Colégio Boa de Viagem, teve Alexander Kaden, em primeiro lugar, no balé clássico (categoria de 11 e 12 anos). Alexander ganhou também, formando par, com Luana Abreu.

Ambiental - Com iniciativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a UFRPE e outras instituições nordestinas realiza, em agosto de 2009, o Curso de Educação Ambiental em nível de aperfeiçoamento. Inscrições: 3320.6352.

Roça - A gurizada pode visitar a Fazendinha do Plaza, amanhã e domingo, das 14h e às 16h, com teatrinho de bonecos e os espetáculos “Nico e Neca em: Casamento na Roça” e “A Semente da Verdade”. Informações: (81)3265.8100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário