sábado, 27 de junho de 2009

Parabólica

Folha da Cidade

Teatro entregue às moscas

Vinícius Coutinho, ator e diretor de teatro infantil, fez o seguinte desabafo e que retrata toda a sua indignação: “Quero denunciar que o nosso Teatro Paulo Freire está completamente abandonado pela Prefeitura de Paulista e que a Secretaria de Cultura, além de morta, encontra-se lerda e cega. É grande a minha revolta pelo descaso do nosso espaço de trabalho, pois sou um ator pernambucano e fico triste em ver o nosso espaço de trabalho virando lixo. São vários os problemas encontrados no Teatro Paulo Freire: cortinas quebradas, banheiros, salas de ensaios e camarins imundos, cadeiras desconfortáveis, sem bebedouro, sem lanchonete, infiltrações por toda parte e muito mais coisa. Só dando uma passadinha neste espaço, que é cinema também, e que está desativado há mais de vinte anos. Uma vergonha para a cidade de Paulista e para todos os seus moradores. Cadê, a Prefeitura de Paulista? Por que não busca a ajuda do Governo do Estado, através da Fundarpe e de outros órgão ligados à cultura? Os atores pernambucanos pedem mais apoio e, também, consideração por parte das autoridades”.

Paratibe - Em atenção a um leitor sobre a falta de coletivos da linha do Bairro de Paratibe, nos fim de semanas, o Sistema Grande Recife informou que “a Linha 935 - Paratibe/PE-15 possui uma frota de 4 veículos e que fazem 52 viagens, com um intervalo médio de 20 a 30 minutos nos sábados e não funciona aos domingos por falta de demanda. Os usuários têm como opção a linha 934 – Arthur Lundgren I/PE-15”.

Um trânsito caótico I

“Enquanto dois guardas de trânsito de Olinda fiscalizam o final da Avenida Fagundes Varela com a Rua Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, o trânsito continua um caos em frente ao Colégio Santa Emília, no mesmo bairro”, denuncia um leitor. Diz ainda que, todos os dias, entre 6h e 8h da manhã, transitar por aquela via transformou-se num “teste de nervos”. Pais e mães dos alunos fazem filas dupla em frente ao colégio.

Um trânsito caótico II

Assim, estes pais de alunos desrespeitam o direito de ir e vir de outros cidadãos, contribuintes do município. O pior é que não há fiscalização dos agentes de trânsito de Olinda. Quem controla o trânsito naquele trecho são os funcionários da escola.

Lula

A partir de 7 de julho, às terças-feiras, o leitor da Folha poderá fazer perguntas ao presidente Lula, através da coluna “O Presidente Responde”. Deve enviar perguntas para: cartas@folhape,com.br, leusasantos@folhape.com.br e katarinacardoso@folhape.com.br.


Greve?

A greve dos motoristas e dos cobradores terminou numa rapidez impressionante. Queriam 13,5% de aumento salarial e se contentaram com 5,6%. Aí, fica a pergunta: Seria necessária a greve como último recurso? Prejudicaram milhares de pessoas.

Molas - Uma moradora do Ipsep denuncia que a Rua José de Emery Carneiro precisa urgentemente de quebra-molas. Ela diz que os motoristas passam com os carros em alta velocidade. E teme que algum acidente ocorra, caso nada seja feito.

Mestre - A Associação dos Moradores da III Etapa, em Rio Doce, Olinda, realiza, hoje, às 19h, festa junina em homenagem ao Mestre Salustiano, com fogueira,, comidas típicas, quadrilha e muito forró. Na Rua Canário do Império, na Vila Olímpica.

“Michael” - Luiz, o “Michael Jackson Cover”, ficou triste com a morte do cantor norte-americano e Rei do Pop Mundial. Luiz faz apresentações do ídolo. Contatos pelos telefones 3231-0317 / 8614-9197.

Mestrado - Abertas inscrições para o Mestrado em Engenharia Civil da Católica, com área de concentração em Engenharia das Construções. A seleção dos candidatos será entre os dias 20 e 22 de julho. Pré-inscrição: www.unicap.br.

Edune - Abertas inscrições para a 14ª edição do Encontro de Educação para o
Nordeste (Edune), com o tema "Interculturalidade e Educação", na Fafire.
Informações: www.fafire.br, 2122-3528 e dage@fafire.br.

Buraco da Zuzinha

Um buraco enorme, bem no semáforo das ruas Capitão Zuzinha e Sá e Souza, colocam em risco a segurança dos motoristas e dos pedestres, em Boa Viagem (Setúbal). As freadas são constantes e aumentam a possibilidade de uma batida.
Gueiros

Já o leitor Wellington Fulco Barreto reclama que a Avenida José Cláudio Gueiros Leite, em Paulista, está com trechos intransitáveis. Diz que é a única via de acesso do subúrbio à cidade e que está esburacada. Pede providências à prefeitura.


Cemitério

Um leitor denuncia que a interdição do Cemitério Público de Camaragibe, já por várias semanas, obriga a população a enterrar os seus mortos no Cemitério de Tiúma. Ele pede que a Prefeitura de Camaragibe acelere os serviços e libere o local.



Plantão I - Em julho, terá início o Plantão Integrado, que reúne nos finais de semana, feriados e recessos forenses, das 12h às 18h, membros do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Secretaria de Defesa Social.

Plantão II - O Plantão ocorrerá em 14 cidades do Estado, onde juízes, promotores, defensores públicos e delegados trabalharão de forma integrada e facilitando o atendimento à população. Os municípios vizinhos também serão beneficiados.

Amigos - Amerrpe-PM/BM entregará, na terça-feira, "botons" e certificados aos amigos da entidade, a partir das 15h, no Clube de Cabos e Soldados da PM/BM, em San
Martin. O escritor e agente federal Severino Melo é um dos agraciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário