terça-feira, 7 de julho de 2009

Parabólica

Médicos podem parar

Como se não bastasse o salário de somente R$ 465,00, um dos piores do Brasil sem dúvida nenhuma, os médicos de Jaboatão dos Guararapes denunciam que estão sendo discriminados pelos gestores públicos. Neste município, um médico com contrato temporário, ganha mais que um médico concursado. Recentemente, os médicos que atuam, no Samu e no PSF, receberam reajuste salarial. Já os diaristas não foram contemplados. Enquanto a Secretaria Estadual de Saúde e os profissionais de saúde do Recife e de Petrolina, juntamente com diversas outras entidades médicas pernambucanas, se unem para construir um modelo de assistência à saúde digno e justo, Jaboatão dos Guararapes caminha na contramão das políticas publicas de saúde. Os médicos diaristas e especialistas, que atuam naquele município, realizam Assembléia Geral, hoje, às 19h30, no auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Em pauta: negociação salarial, condições de trabalho, PCCV e realização de concurso imediato. Uma greve não está descartada pela categoria, companheiros.

Bucal - O IMIP, maior hospital filantrópico do Brasil com atendimento exclusivo aos pacientes do SUS, lança,hoje, o seu Dia Anual de Prevenção à Saúde Bucal. O objetivo é orientar a população e chamar atenção para a importância dos cuidados preventivos, desde a infância. Às 8h, haverá distribuição de panfletos com dicas de como realizar a escovação correta e lições práticas no novo escovódromo do IMIP.


Metade calçada e...

O leitor Adeildo Marques diz que mora, há mais de 20 anos, na Rua Padre Euclides Jardim, em Afogados, e que nunca foi calçada, embora na PCR conste como tal. Mas, o que o cidadão não entende, é que a metade da rua é calçada e, a outra metade, não. E que são apenas 200 metros, mais ou menos, sem o calçamento. “Entra prefeito, sai prefeito, e nada. Talvez, seja pela pequena quantidade de votos da rua”, detonou.


Do inverno ao inferno

Até quando vamos presenciar deslizes de barreiras, quedas de árvores, desabamentos de casas, feridos e mortos, ruas que viram rios e transtornos pra tudo o que é lado? Choveu, e o Recife e RMR transformam-se num inferno de águas.

Filas

Leitores reclamam da atual situação dos ônibus, que fazem a Linha Curado II/ Cidade, já que as filas estão uma verdadeira bagunça. Afirmam ainda que o antigo fiscal não deixava os coletivos ficarem parados. E, dessa forma, as filas diminuíam.

Fezes e xixi

Já no Rosarinho, moradores de diversas ruas queixam-se da falta de educação e , também de cidadania, de “marmanjos e de “madames” que caminham com os seus cachorrinhos. Os bichos sujam calçadas e a Prefeitura do Recife nada faz.

Curtas

Sociedade I - O Crea-PE, um dos mais antigos conselhos do País, comemora 75 anos, hoje, no Paço Alfândega, com homenagens e exposição fotográfica. Possui mais de 20 mil profissionais registrados e que ajudam na construção do Estado.

Sociedade II - Ao longo dessas sete décadas, a entidade defendeu a qualidade e o compromisso com a sociedade de fiscalizar o exercício das Engenharias, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Metereologia e Geografia. Muito bem.

AABB - O presidente da AABB-Recife, Mário Celestino, inaugurou, sábado passado, mais uma obra para comemorar os 70 anos do clube: a nova piscina infantil para filhos de sócios recém-nascidos ou ainda muito pequenos.

TRE - O Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Jurídico (IDAJ) está com inscrições abertas para o Curso Preparatório de Analista Administrativo para o TRE. Informações: 3427.2944, 3465.7268 e www.idaj.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário