sexta-feira, 24 de julho de 2009

Parabólica

Dengue e Prêmio Capes

Em resposta às notas “Dengue”, publicadas nos dias 14 e 22 passados, a Secretaria de Saúde do Recife informou que, ainda esta semana, enviará uma equipe do Programa de Saúde Ambiental até a Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, para avaliar a situação e tomar as providências cabíveis ao caso. Lá, num prédio em construção, estão pendurando vários pneus de carros nos aindaimes. A gestão ressalta que, quem tiver dúvidas sobre a doença ou quiser fazer denúncias a respeito de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue na Capital pernambucana, deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal da Saúde, no telefone 0800.281.1520. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h e a ligação é gratuita. Falando no assunto, vale registrar, nesta coluna que, com um trabalho sobre a dengue, realizado juntamente com o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, o coordenador do Serviço de Endoscopia do Hospital Jayme da Fonte, Carlos Brito, venceu o Prêmio Capes na área de saúde. Oferecido pelo Ministério da Educação, o concurso seleciona as melhores teses de Doutorado do País.

Cida - Hoje, às 20h, no Bar Café Com Arte, em Petrolina Antiga, será o lançamento do livro “As Filhas de Lilith, da poetisa Cida Pedrosa, com apoio da União Brasileira de Escritores/PE e do Sebo Rebuliço. O livro também será lançado, neste domingo, em Bodocó, cidade natal da autora, às 19h30, no Centro de Educação Rural, Centro. Nos dois lançamentos terá microfone aberto para recitação.

Fedentina de esgoto

Funcionários, médicos e pacientes do Posto de Saúde Galba Matos, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, perderam a paciência e vão fazer uma "vaquinha" para providenciar o conserto de um esgoto estourado, há dois meses, em frente à unidade de saúde municipal. Entrar e sair no local, virou um caso de saúde pública. Além da imundície, a fedentina é muito grande. Um verdadeiro absurdo.


Um mar de fezes

Na Rua 20 de Janeiro, em Setúbal, em frente ao número 164, um esgoto sem tampa jorra fezes para todos os lados, com fedor que nem muriçoca agüenta. Na Estação do Aeroporto dos Guararapes, na Rua 10 de Julho, acontece a mesma coisa.


Baratas?

O leitor Ricardo Pereira ficou indignado, anteontem, às 17h30, na lanchonete das Lojas Americanas, no Shopping Tacaruna. Quando lanchava com os filhos, quatro baratas pequenas “passeavam” pelas mesas. Reclamou a uma funcionária, que nada fez.

Buraqueira

Cidadão denuncia a buraqueira nas ruas de Gaibu. Afirma que inúmeras vias encontram-se intransitáveis e que amortecedores, suspensão e pneus dos carros estão sendo danificados. E pede providências urgentes à Prefeitura do Cabo.

Ortografia - Terminam, hoje, as inscrições para o "Curso Língua Portuguesa, a Nova Ortografia", com o professor Laércio Lutibergue, promovido pela Ofício Comunicação. Será, no dia 29, às 18h30, na Ortoclin, no Espinheiro. Informações: 3075.6533.

Doenças - O Hospital das Clínicas da UFPE oferece atendimento a pacientes com Síndrome do Intestino Irritável (SII), doença benigna funcional, isto é, sem causa específica. Informações: (81) 2122.3723.

AABB - O presidente da AABB-Recife, Mário Celestino, comanda, hoje, às 22h, o baile de aniversário dos 70 anos do clube. Além de homenagens a personalidades e entidades, a festa tem shows com Luciano Bruno e Orquestra Super Oara.

Jovem - Visando a profissionalização dos jovens carentes do Recife e da Região Metropolitana, o Movimento Pró-Criança abriu inscrições para mais um curso gratuito no Programa Jovem Artesão. Informações: 3412.8989.



Nenhum comentário:

Postar um comentário