segunda-feira, 27 de julho de 2009

Parabólica

México - Em resposta à nota Avenida Esburacada, publicada no último dia 23,a Prefeitura de Olinda informa que vai iniciar, na próxima semana, uma “Operação Tapa-Buracos” e que vai beneficiar a Avenida México, em Rio Doce.

BR-232 e Capitão Temudo

Do engenheiro Marcos César Crispim Lima, superintendente Regional do DNIT-PE: “Senhor jornalista, em notas sob os títulos BR-232 I e BR 232 II, na sua coluna, o escritor Severino Melo lembra questões relacionadas à conservação e à manutenção de rodovias, como sendo fator de proteção para os usuários e um dever do setor público. No caso da Rodovia BR-232, devemos esclarecer que se trata de uma concessão feita pelo Governo Federal ao Governo do Estado pelo prazo de 25 anos, ficando a manutenção e conservação a cargo da Secretaria de
Transportes/Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Agradecemos a divulgação”. Por sua vez, as obras de duplicação do Viaduto Capitão Temudo já podem ser percebidas. Cerca de 50% da obra, com investimentos de R$ 33 mi, estão concluídas. Das 84 vigas previstas para sustentação, 60 já foram instaladas e outras nove devem ser colocadas até o final desta semana. Com 950 metros de comprimento e 14 metros de largura (com quatro faixas), o Capitão Temudo passará a ter 28 metros de largura (com oito faixas de rolamento). O trânsito para a Zona Sul, em breve, terá uma melhoria substancial.

14º salário - O pagamento do Bônus por Desempenho Educacional (BDE) será pago, no próximo dia 29, junto ao salário de julho, aos servidores da Educação e que ajudaram as suas escolas a cumprir as metas pactuadas com a Secretaria de Educação. Os servidores, que ainda insistem na greve, não vão receber neste dia. E quem não voltou às escolas, até anteontem, só receberá quando terminar a greve.

Mulher ameaça com pau

Em frente ao Edifício Suape, na Avenida Conde da Boa, esquina com a Rua Sete de Setembro, uma senhora, moradora de rua e com deficiência mental, pode ferir ou até mesmo matar uma pessoa. Com um porrete na mão, ela ameaça quem passa e, principalmente, quem lhe nega esmolas. Esta semana, deu uma porrada nas costas de um rapaz, que saiu correndo. Cadê, a Secretaria Municipal de Saúde?

Assaltos em escola

No Colégio Estadual Amaury de Medeiros, em Afogados, professores, alunos e funcionários vivem apavorados com assaltos. Anteontem, com um revólver em punho, um bandido roubou o celular de uma jovem. Eles pulam o muro na hora do recreio.

Buraqueira

Na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, no trecho perto do Banco Itaú (sentido Afogados/Aeroporto dos Guararapes), uma buraqueira infernal. A mesma coisa ocorre perto da loja da Suzuki, no sentido aeroporto/Afogados. Um absurdo.

Serviço

Já está em funcionamento a máquina para braquiterapia do Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Pernambuco. O aparelho, que é usado para tratamento de tumores no colo do útero, é o único no Estado e passo por reformas.

Celpe - O Projeto Nova Geladeira, da Celpe, entregou o eletrodoméstico a uma senhora que mora em Brasília Teimosa. Esclareceu que o atraso foi decorrente de erro pontual. As entregas do eletrodoméstico são realizadas com até 30 dias.

Ciclo - O Projeto Espaço Biodiversidade, desenvolvido no Laboratório Central da UFPE, realizará o 4º Ciclo de Oficinas, nos meses de agosto, setembro e outubro. Inscrições até dia 31: espacobiodiversidade@gmail.com.

Buracos em Ouro Preto

Leitor diz que é um absurdo a quantidade de buracos em Ouro Preto, Olinda, e um grande descaso da Prefeitura de Olinda. Mesmo com a Rede Globo e o Santuário da Mãe-Rainha no bairro, as autoridades olindensens não tapam a buraqueira.

Verdade

O jornalista Ricardo Carvalho lança, hoje, às 18h30, o livro “É Tudo Verdade -Memórias de um Repórter”, na Anna Góis Recepções (Av.Rio Branco, 104, no Recife Antigo). A venda do livro será destinada à Associação Chagas/ICC.

Tráfico

Diversos leitores estão apavorados com a bandidagem que rola solta, na Vila de Santa Luzia, na Torre. Dizem que os traficantes agem livremente em qualquer hora do dia e ainda ameaçam os moradores. Pedem policiamento e com urgência.


Diabete - Será tema da palestra do endocrinologista Ney Cavalcanti,hoje, às 19h, no Hospital da Unimed. Na ocasião, o cirurgião bariátrico Walter França fala sobre a obesidade. O evento é gratuito e aberto ao público. Informações: 3423.9272.

Psicologia - A Clínica de Psicologia da Faculdade Esuda funciona normalmente este mês, período de férias de escolas e faculdades. Faz atendimento psicológico, teste vocacional e avaliação neuropsicológica. Informações: 3412.4242.

Neurologia - Abertas inscrições da XIX Jornada Norte-Nordeste de Neurologia para profissionais e alunos de neurologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional, enfermagem, entre outros. Informações: www.neurorecife2009.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário