quarta-feira, 29 de julho de 2009

Parabólica

Apse - A Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse ) promove, neste domingo, no clube de Candeias, a partir das 9h, festa em homenagem aos pais. Shows com a Banda Ritmo Brasil e cover de Michael Jackson.

Truculência lamentável

A vereadora Aline Mariano (PSDB) ficou estarrecida com a truculência da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). Ontem pela manhã, técnicos da Dircon e uma tropa Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco estiveram, em Brasília Teimosa, para derrubar moradias consideradas irregulares, na rua denominada, popularmente, como “Rua das Oficinas”..Segundo a vereadora, o que se viu foi uma ação de verdadeira guerra contra pessoas carentes. Crianças, idosos e moradores tiveram que deixar os seus imóveis às pressas, sem entender direito o que estava acontecendo. Isso poderia ter sido evitado, se a presidente da Dircon não tivesse ignorado o requerimento de autoria da vereadora Aline Mariano. Há quatro meses, ela denunciou no documento a construção de duas casas irregulares naquela comunidade. "Se a Prefeitura do Recife tivesse tomado providências naquele momento, nada disso teria ocorrido". Hoje pela manhã, a vereadora Aline Mariano irá acompanhar o protesto dos moradores em frente à ao prédio da PCR, no Bairro do Recife.


Defensoria - A defensora pública Geral de Pernambuco, Tereza Joacy Gomes de Melo, inaugura,hoje, às 20h, a nova sede das Subdefensorias Causas Coletivas, Criminal da Capital, Cível Da Capital, Civil e Criminal da Região Metropolitana e a Central de Flagrantes da Capital e o Centro de Apoio Psicossocial da Defensoria Pública de Pernambuco.Todas na Rua José de Alencar 385, na Boa Vista. .

Assaltos no viaduto

As reclamações dos leitores já são muitas. Embaixo do Viaduto Joana Bezerra fica localizada uma cabine da Polícia Militar. Ela foi colocada no local depois de uma série de assaltos aos carros que trafegavam pela via. No entanto, hoje ela encontra-se completamente abandonada e em ruínas. “É dessa forma que o Governo está combatendo a violência?”, questionou o deputado Augusto Coutinho.

Troféu Armando Monteiro

O Grupo de Executivos do Recife (Gere) homenageia, amanhã, em almoço-reunião, no Restaurante Boi Preto, os 11 anos da Folha. O presidente Eduardo Monteiro faz palestra e recebe o Troféu Gere - Empresário Armando Monteiro Filho.

Morosidade

Donos dos quiosques, no calçadão da Avenida Beira-Mar, em Boa Viagerm, reclamam da morosidade da Prefeitura do Recife em executar as reformas dos equipamentos. Até agora só um, que pegou fogo, foi restaurado. E os outros?

Agentes

Há um ano, os moradores da Rua Professor Lobo de Miranda e Expedicionário Epaminondas de Mendonça esperam pela chegada de dois agentes de saúde prometidos pela Gerência do Distrito 2, da PCR. Eles pedem providências.

Curtas

Hemope - Tanto as inscrições como o envio da documentação curricular para a seleção simplificada do Hemope foram prorrogadas, até sexta-feira. O aviso foi publicado, no Diário Oficial do Estado, no último sábado.

Trânsito - Abertas as inscrições para os 56 cursos de Pós-Graduação da Fafire. Uma das novidades é a Pós-Graduação Psicólogo do Trânsito, fruto do curso de aperfeiçoamento promovido pela Fafire. Informações: www.fafire.br e 2122.3500.

Assistiva - A Universidade Católica de Pernambuco está com inscrições abertas, até 5 de agosto, para o Curso de Especialização em Tecnologia Assistiva (Pós-Graduação). Informações: http://www.unicap.br/pos/especializacao/index.htm e 2119 4134.

Nenhum comentário:

Postar um comentário