quinta-feira, 30 de julho de 2009

Parabólica

Homenagem à Folha

O Grupo de Executivos do Recife (Gere) homenageia, hoje, durante almoço-reunião, os 11 anos da Folha de Pernambuco, ocasião em que o presidente Eduardo Monteiro falará sobre “A importância do jornal para as populações mais carentes”. Eduardo também será homenageado com o “Troféu Gere - Empresário Armando Monteiro Filho”, pelos relevantes serviços prestados ao nosso Estado. A saudação ao empresário Eduardo Monteiro será feita pelo ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, em nome da família gereana, no Salão de Eventos, do Restaurante Boi Preto, na Avenida Boa Viagem (na curva do Pina). Aproveito e publico uma poesia minha em homenagem à Folha. “Olha, a Folha!” Olha, a Folha!/ Olha, a Folha!/ Acorda povo,/ vem ler as notícias./ Corre gazeteiro,/ que todo mundo quer um./ Gente, pega o teu exemplar/ pra não perder a História./ Olha, a Folha!/ Olha, a Folha!/ Vai pra casa jornalista,/ que outra edição vem aí./ Acorda povo,/ corre gazeteiro,/ vai pra casa jornalista,/ pois, vai ser sempre assim...(Do livro “O Recife & Outros Poemas - Cepe/ 2007).

Danos - O “Movimento Salve Maracaípe” participa, hoje, às 8h, de audiência, na Promotoria Pública de Ipojuca, onde discutirá os danos ambientais causados pela construção da estrada de acesso à Praia de Maracaípe, em Porto de Galinhas.
O aterro de meio hectare de manguezal e de um dos braços do Rio Maracaípe, para instalação de tubulações de esgotos, são os principais temas do encontro.


Carros na calçada

Na Rua Carlos Lacerda, no Cordeiro, bem em frente a uma oficina mecânica, motoristas deixam os carros estacionados em cima da calçada, obstruindo a passagem das pessoas. Com isso, os cidadãos são obrigados a andar no meio da via e dividem o espaço com os veículos, correndo risco até de morte. Pedem que a CTTU dê as caras e tome as providências cabíveis. E urgente.


Prostituição na rua

Atenção Juizado de Menores, DPCA e Ministério Público de Pernambuco: segundo denúncias, filhos menores de moradores de uma invasão, na Rua Crucilândia, em Afogados, estão oferecendo sexo oral nas calcadas por 50 centavos.

Miséria

Segundo uma cidadã, eles também praticam pequenos furtos na Rua Crucilândia. Além disso, abrem as sacolas de um lixão, em frente a um clube existente na rua, em busca de restos de comidas. Atenção também Conselho Tutelar e Iasc.


Imortal

O Instituto Maximiano Campos saúda o novo imortal da Academia Pernambucana de Letras, o poeta e ficcionista Cyl Gallindo, autor de “O Morto Coberto de Razão” “Agenda Poética do Recife”, entre outras obras. Ocupa a cadeira do jurista Pinto Ferreira.


Muniz - O advogado e presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Celso Muniz de Araújo, ganha homenagem do Clube dos Advogados de Pernambuco, hoje, às 12h30,no Spettus-Derby.

Amerrpe - Dermatologia, Endocrinologia, Neurologia, Otorrino, Pneumologia e Reumatologia, segundo o presidente Lupércio Nunes, são algumas especialidades médicas oferecidas pela Amerrpe-PM/BM. Informações: 3423-3160, na Diretoria de Convênios.

Bonecos I - O Grupo Batibum Brasil, Chá de Zabumba, Ed Carlos, orquestra de frevo e Claudionor Germano são atrações do coquetel-inauguração da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Pernambuco. Hoje, às 18h, Rua do Bom Jesus,183,no Recife Antigo.

Bonecos II - No local, o visitante encontrará uma lojinha com camisas, bermudas, bonés, chaveiros, canecas, adesivos, réplicas dos bonecos com 60cm de altura, CD´s e DVD´s de artistas locais. Fica aberta, diariamente, das 8h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário