segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Parabólica

Cidadão indignado com a Oi

O leitor Josué Fidélis de Oliveira Filho, que mora em Jaboatão, fez o seguinte desabafo: “Desde o dia 2 de julho que solicito a operadora Oi a transferência do meu fixo para Piedade, em Jaboatão, e a mesma tripudia a todo instante com uma desculpa diferente. Já fiz reclamação junto à Anatel, que me informou que a Oi perdeu todos os prazos e não me deu nenhuma resposta, mas que eu aguarde por que um dia, não sabem quando, me darão uma resposta. Eu fiquei horrorizado com a resposta da Anatel, que parece impotente diante de uma empresa que é campeã de reclamação em órgãos de defesa do consumidor. Estes também se sentem impotentes diante da Oi, que já deveria ter a sua concessão questionada por tratar tão mal os cidadãos. Populares, com quem eu conversei, chegaram inclusive a me sugerir que pagasse por fora a seus funcionários que o problema seria resolvido, pois os mesmos usaram dessa prática. Eu pergunto: A quem recorrer? O Procon já me informou que pouco pode fazer e a Anatel diz que a operadora não respondeu a reclamação no prazo, mas pouco pode fazer. Então, a quem recorrer? Creio que já é hora de questionarmos essa dita concessão pública”.

Arte e Vida - O Projeto Social Arte e Vida, mantido pelo Grupo Nordeste, mudou o site para atrair novos voluntários e mantenedores. Com o Projeto da Cartello, visa aproximar o público das ações da ONG, com informações sobre as atividades desenvolvidas junto a mais de 100 crianças e jovens, de 7 a 17 anos, de Santo Amaro, Coque e Favela do Pilar. Para colaborar, acesse www.artevida.org.br.


Centro Infantil às moscas

Mães cobram da Prefeitura do Recife melhorias, no Centro Educacional Municipal Infantil de Roda de Fogo, nos Torrões, que abriga 120 crianças, de 0 a 5 anos. Segundo Manoel Limoeiro, as reivindicações são: esgoto sanitário escorrendo, a céu aberto, dentro do Centro; matagal, no local de lazer das crianças; caixa d’água, com mais de 4 mil litros, rachada, e precisando de reparo urgente.

Mais reclamação

De acordo ainda com Manoel Limoeiro, as mães reclamam que o material de limpeza, às vezes, demora muito a chegar ao Centro Educacional. E que a PCR já recebeu oficio e, até agora, nada fez. As cidadãs pedem providências.

Buraco

Leitor solicita a intervenção da Prefeitura do Recife para tapar um buraco, no cruzamento das ruas Professor José Joaquim de Almeida e Washington Duarte Espindolar, em Roda de Fogo, nos Torrões. Teme que alguém se acidente.


Um breu

A escuridão toma conta da uma parada de ônibus, na Avenida Conde da Boa Vista, em frente ao Atacadão dos Presentes, no sentido Cidade/Subúrbio. Passageiros e transeuntes temem a ação dos bandidos e dos cheira-colas.

Rataplan - O a peça infantil “O Circo Rataplan” será apresentada, sempre aos domingos, às 16h, até setembro, no Lar Ceci Costa, na Avenida Andrade Bezerra, 826, em Salgadinho, Olinda. Fone: 3241.0195.

Conselho - Ivo Marinho Filho, o “Ivinho”, foi eleito presidente do Conselho de Moradores do Jardim Vasco da Gama, com expressiva votação. Já o radialista Tony Sena, assumiu a direção social do Conselho. Informações: 8716.0631.
Apse - A Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse ) promove, neste domingo, no clube de Candeias, a partir das 9h, festa em homenagem aos pais. Shows com a Banda Ritmo Brasil e cover de Michael Jackson



Raku - As peças da artista plástica Adriana Lopes, feitas em raku, técnica japonesa de cozedura e pós-cozedura de cerâmicas, estão à venda, na Estação Quatro Cantos (jarros, xícaras, bandejas e outros). Na Rua Prudente de Morais, em Olinda.

Um buraco enorme

Leitor denuncia um buraco enorme feito pela Compesa, há mais de 15 dias, na Rua Domingos Teotônio, em frente à casa de número 38, em Jaboatão. Pede que a Compesa ou a Prefeitura de Jaboatão tome as devidas providências. E urgente.

Prejuízos

Já na Avenida Ayrton Sena, em Piedade, em Jaboatão, nas proximidades de uma revenda de automóveis, buracos causam prejuízos aos motoristas. Pneus, amortecedores e suspensão estão sendo danificados todos os dias. Uma lástima.


Blog - O jornalista e escritor Homero Fonseca está feliz da vida. O seu blog - www.homerofonseca.com.br - dobrou a marca de meio milhão de acessos. E tudo isso em apenas dois anos na Internet. Parabéns, companheiro.

Eleitoral - O Espaço Jurídico promoverá cursos de Direito Eleitoral, no Espaço Jurídico, com início amanhã, na unidade da Boa Vista e, no dia 8, na unidade de Boa Viagem. Informações: 3423.0141, 3462.8989 e www.espacojuridico.com.

Enfermagem - A Escola de Enfermagem Profissionalizante Israel abriu inscrições para o Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho, para técnicos já formados. Informações: (081) 3442.5906 e www.escolaisrael.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário