terça-feira, 4 de agosto de 2009

Parabólica

Olinda é toda buracos

O leitor Guilherme Almeida diz que, complementando comentário nesta coluna na semana passada, sobre os buracos em Ouro Preto, “o descaso da Prefeitura de Olinda não se limita apenas a esse acesso. Mas em dois dos principais corredores de carros da cidade. Primeiro, a vergonhosa obra de pavimentação em paralelepípedos no entorno do Fortim. Como ali passa todo tipo de veículo pesado, o calçamento cedeu em vários trechos e o motorista faz malabarismos para atravessar a via. O que será que ocorreu? Má execução da obra? Super- faturamento? Ou simplesmente uma visão equivocada em aplicar esse tipo de calçamento ao invés de asfalto? O segundo trecho vergonhoso é o da Avenida José Augusto Moreira, a partir do antigo quartel do Bairro Novo até a Ponte do Janga. Crateras e mais crateras, remendos altos, mal feitos e se deteriorando com as chuvas. Ali, passa todo o trânsito de ônibus, automóveis para ir e sair da cidade e para acesso ao Janga, Pau-Amarelo e Maria Farinha. É por isso, que tantos olindenses estão indo morar no Recife. Um grande abraço”. Eu também complemento: “E o que dizer da Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, companheiros?

Hemodiálise - A IV Gerência Regional de Saúde informou que os pacientes do Centro de Hemodiálise Regional do Agreste (HRA) estão sendo assistidos na clínica particular SOS Rim. Sem prejuízo para o tratamento e custeados integralmente pelo Estado, enquanto um novo centro está sendo construído. E que dobrará a sua capacidade: de 64 para 144 pacientes e ficará pronta até o final de 2010.

Desperdício em Cajueiro

O leitor Raphael Coutinho (autor da foto) denuncia que, há uns dois meses, tem um cano estourado, na Rua Adolfo Simões Barbosa, em Cajueiro, jorrando muita água. A Compesa já foi informada várias vezes (por e-mail e telefone) e nada de providências. Diz que o fato não se limita apenas a Adolfo Simões Barbosa: o encanamento de Cajueiro é antigo e, por isso, outras ruas estão na mesma situação e sem haver nenhum cuidado da Compesa para evitar os problemas.

Esta é muito boa!

Rolando na Internet: Com a notícia da recuperação do piloto Felipe Massa que, em pouco tempo após o acidente, já enxergava bem e respondia a todos em três idiomas, o pessoal do PT está pensando em atirar uma mola na cabeça do Lula!!!

Fedor

Ninguém aguenta mais a fedentina, há um mês, de um esgoto estourado, na Rua Dom Manoel Pereira, em frente à casa 183, em Santo Amaro. Os moradores afirmam que a Compesa mandou esperar pelo conserto. Quando? Não se sabe...

Miséria

Cidadã, com indícios de deficiência mental, vive na calçada do Edifício Suape, na Avenida Conde da Boa Vista e esquina com a Rua 7 de Setembro. Com um pedaço de pau na mão, pede esmolas e ameaça agredir a quem nega. Lamentável.


Greve - Os professores, que não fizeram greve e tiveram o pagamento suspenso pelo Estado, vão ingressar com ação coletiva por danos morais e materiais. O professor Roberto Leal pede que façam contato no e-mail: rs.leal@bol.com.br.

Cardíacas - O Hospital da Restauração (HR) está com inscrições abertas para Curso de Urgências Cardíacas, voltado para estudantes e profissionais de
Saúde. Inscrições: Centro de Estudos do HR e informações: 3181.5560.

Museu - A aula magna do Curso de Museologia da UFPE, será proferida, hoje, pelo museólogo Mário de Souza Chagas, diretor do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Ás 19h, no Auditório Benício Dias, do Museu do Homem do Nordeste.

Itep - A Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco abriu inscrições para a Coordenação Financeira. Os candidatos devem ter formação superior em Administração, Ciências Contábeis ou Economia. Informações: www.itep.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário