quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Parabólica

Um exemplo de cidadania

A Faculdade de São Miguel beneficia 48 famílias da Favela do Coque, uma das comunidades mais pobres do Recife, através de atendimento de fisioterapia domiciliar da Clínica-Escola e desenvolvido pelos alunos do último período do Curso de Fisioterapia e coordenado por professores. Tem o apoio da Unidade de Saúde São José do Coque, que informa quais os moradores que apresentam problemas de saúde e possuem dificuldade de locomoção. Vale dizer, que a atenção da equipe da Clinica-Escola é voltada para recuperação funcional de lesões ou disfunções na área remautológica, neurológica, ginecológica, entre outros. Embora as condições habitacionais nem sempre sejam favoráveis, a equipe da Clinica Escola São Miguel mostra que a criatividade e a boa vontade podem fazer toda a diferença. Em vez de barras e aparelhos, eles ajudam os moradores a usar materiais alternativos que existem em casa. Improvisam cabos de vassouras e lençóis para exercícios, que melhoram a musculatura, e até desenvolveram um novo método para compressa fria, através de gelos em potes de margarina. Quem quiser mais informações sobre a Clinica-Escola, ligue 3242.8338.

Prêmio - O V Prêmio Maximiano Campos de Literatura/Contos teve as inscrições prorrogadas até o próximo dia 31 e, independente do número total de participantes, serão escolhidos três para a premiação e mais sete para a publicação. Os critérios para a escolha dos vencedores são correção da linguagem e a criatividade. Informações: 3267.5787 e http://www.imcbr.org.br/inscricao.asp

Ocupação Holandesa I

O leitor Rujanyr de Oliveira, presidente do Centro Comunitário da Vila da Cohab/ 7º. RO, denuncia o abandono de uma construção da época da Ocupação Holandesa, em Olinda. E afirma: “Só sabemos que se trata de um antigo paiol de pólvora e que, no subterrâneo, existia um túnel que ligava ao Fortim do Queijo, no Carmo; e ao porão da Igreja de São Pedro. E essa parte da História pode desaparecer”.

Ocupação Holandesa II

Rujanyr de Oliveira diz: “Pode desaparecer sem que se saiba o que significa, pois as obras do Canal da Malária passam quase que dentro da construção. Por isso, eu outras pessoas lançamos a luta pela preservação e pesquisa do monumento”.

Água

Moradores do Jordão Baixo reclamam que pagam a conta da água, mas muitas vezes sofrem com racionamentos. E que em frente ao número 5, da Rua Andrade Lyra, há um poço desperdiçando água e que pode ser um cano estourado. Bronca.

Forró

Sábado, às 17h, véspera do Dia dos Pais, Ivan Ferraz faz show, no Forrozão do Carneiro's, dedicado aos pais e com sucessos de Gonzagão. Na Rua Melqui Ribeiro Roma, 31, no Pina (Antigo Restaurante Cangaceiro). Informações: 3465.3579 e 9402.3439.


Gripe I - Para esclarecer a população sobre sintomas, formas de contágio e medidas preventivas contra a doença, a Faculdade Maurício de Nassau promove hoje, às 19h, o I Fórum de Prevenção à Influenza A - H1N1(Gripe Suína). Entrada franca.

Gripe II - Na ocasião, haverá palestra do infectologista Vicente Vaz e a presença de representantes das secretarias Estadual e Municipal de Saúde. No auditório da
Faculdade, na Rua Guilherme Pinto, 400, nas Graças. Informações: 3413-4611.

Nenhum comentário:

Postar um comentário