quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Parabólica

Taxa e ruído ameaçador

Dois reais na taxa de embarque em alguns terminais rodoviários do Estado, inclusive o TIP, é absurda, protesta o escritor Severino Melo: “Por exemplo, numa viagem do Recife a Caruaru ou vice-versa, o usuário paga 10% do valor da passagem. Seria preferível cobrar taxas menores pelos serviços (banhos, uso de sanitários, etc), pois quem não precisasse não pagaria. Apenas para comprar a passagem e subir no ônibus, R$ 0,50 estaria de bom tamanho. Os donos das empresas é que deveriam arcar, dentro do seu lucro, com tal serviço”. Outro leitor afirma que passou dos limites de tolerância e de bom senso o que fazem com a Fábrica da Tacaruna, entre Recife e Olinda. “Por ser um prédio histórico e tombado pelo Iphan, todo cuidado é pouco para sua preservação e os eventos, no seu entorno, merecem protestos e repúdio. O MPPE chegou a fazer audiências públicas para discutir o caso daquela fábrica, onde constatou-se que grandes shows constituem um dano ao patrimônio público, uma vez que podem ameaçar o prédio da antiga fábrica, daí a indignação dos moradores. Morar em Campo Grande, Sitio Novo e Salgadinho virou um grande desafio contra o barulho vindo da Tacaruna”.

Direito - Eduardo Pugliesi, presidente do Instituto Egídio Ferreira Lima, realiza mais um evento alusivo aos 80 anos da instituição, festejados ao longo deste ano. O I Congresso Pernambucano de Direito Público, de 26 a 29 próximo, em Porto de Galinhas, reunirá grandes nomes do segmento no País, como Carlos Ayres Britto (TSE). Podem participar estudantes e profissionais. Informações: (81) 3227.2085.

Precárias e desumanas

O leitor Manoel Limoeiro lamenta a situação de 200 famílias que moram no antigo casarão, em Roda de Fogo, nos Torrões. São condições precárias, desumanas e que sobrevivem sem saneamento básico e esgoto sanitário. E detona: “Nas campanhas eleitorais, aparecem vários políticos prometendo tirar os moradores para uma área construída com casas populares”.

O que é isso, companheiro?

Após às 16h, no Lafepe (Rua do Imperador), não há atendente e o cidadão tem que pedir informações, sobre a receita, à caixa ou a quem entrega o remédio. Um leitor diz que, na loja da Rua da Imperatriz, tem “funcionário batendo um no outro”.

Vândalos
Uma aluna volta a denunciar que o vandalismo toma conta da Escola Estadual João Barbalho, que fica em frente ao Parque 13 de Maio. Os próprios alunos do turno da tarde já quebraram até as lousas da sala de aula. Prejudicam os demais alunos.

Esgoto
Em atenção ao pedido feito pelos moradores do Engenho do Meio, nesta coluna, a Compesa informou que já foi realizada a desobstrução do coletor de esgoto e a limpeza do poço da Avenida Lindolfo Collor, bem em frente ao Clube da Sudene.

Curtas

Confraria I - As comemorações, em Pernambuco, dos 182 anos de fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil, começaram esta semana. A Confraria da Educação reúne, hoje, gestores de cursos de Direito de todo o Estado.

Confraria II - Coordenada pelo advogado educacionista Inácio Feitosa, a Confraria da Educação preparou uma edição comemorativa à data, às 12h, no Restaurante Boi Preto, na curva do Pina.

Happy hour - Hoje, grandes nomes do meio jurídico estarão reunidos, no Botequim da Hora, para happy hour realizado pelo candidato da situação à presidência da OAB-PE, Henrique Mariano. Às 19h, com apresentação da Banda Pau Pereira.

Dalva - De hoje a sábado, o Cantinho Dalva de Oliveira comemora 54 anos e elaborou uma grande programação festiva, com shows e convidados. Na Avenida Beberibe, 3677, Porto da Madeira, 3444.6101 - Jonas Silva: 9694.5083.

Nenhum comentário:

Postar um comentário