sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Parabólica

Projeto Carta Solidária

Com o Serviço Único de Saúde mal das pernas e crescente demanda da população carente e necessitada de atendimento público, as instituições e fundações filantrópicas tornam-se um escape para quem precisa de acolhimento médico-hospitalar. Por outro lado, essas mesmas entidades “matam um leão por dia” em busca de verbas para a manutenção dos serviços. Sendo assim, a Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda (Sahima), fundada há 37 anos com o objetivo de captar recursos para ajudar a manter o hospital, lançou o Projeto Carta Solidária. Desde o início do mês, a Sahima envia cartas para empresas pernambucanas, principalmente da área de construção civil, solicitando doações para as obras de reforma e ampliação daquela unidade hospitalar. Empresas como o Cimento Nassau e o escritório do arquiteto Carlos Augusto Lira já sinalizaram que vão contribuir. Já as construtoras Moura Dubeux, ACCruz, Queiroz Galvão e Gabriel Bacelar, que receberam a Carta Solidária esta semana, com certeza também irão abraçar a nobre causa e ajudar a salvar vidas. Imformações: 3267.3756 e sahima_fmsa@yahoo.com.br.

PV - Sábado passado, em Moreno, a Executiva Estadual do Partido Verde elegeu como coordenador do partido na Região Metropolitana, o advogado e presidennte municipal do PV de Jaboatão, Roberto Santos. "Assumi com a missão de organizar o partido e aproximá-lo das bases e instâncias superiores. Além de preparar a RMR para as eleições de 2010. O PV terá candidatos próprios”, disse Santos.

Buracão

Buraco não, cratera sim. É o que existe na Avenida Conselheiro Aguiar, logo depois do Mercado de Boa Viagem, e que cabe um caminhão dentro. O dito cujo está bem no meio da avenida e há riscos de acidentes. Trata-se de um verdadeiro absurdo.

Federais

Os policias federais participaram, ontem, na Assembleia Legislativa, da sessão comemorativa aos 20 anos do Sindicato dos Policiais Federais (SINPEF-PE). O requerimento que originou a homenagem foi do líder do PT na Casa, Sérgio Leite.

Perito - Terminam, hoje, na Fafire, as inscrições para o Curso de Capacitação de Perito de Trânsito e direcionado aos psicólogos. As aulas começam, amanhã, com duração de três meses. Inscrições: www.fafire.br.

Resgate - Abertas inscrições para o Curso de Resgate & Salvamento-Atendimento Pré-Hospitalar, da Escola Técnica Academia de Profissões, e que começa amanhã. Informações: (081) 3453.1775 e www.academiadeprofissoes.com.br.

Fotografia - Abertas inscrições para o Curso de Fotografia - Básico e Avançado, com o experiente fotógrafo Antônio Guedes, duração de dois meses e aulas teóricas e práticas. Informações: 9747.5217 e a_guedes2009@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário