segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Parabólica

Candidatos à OAB

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil/ OAB Jaboatão devem esquentar com o lançamento do advogado e presidente do Partido Verde de Jaboatão, Roberto Santos, por um grupo de colegas para disputar à presidência da OAB daquele município. Há um movimento de construção de um novo projeto para a OAB que esteja sintonizado com os interesses dos advogados que militam no município. O presidente do PV aparece como uma das alternativas para disputar o mandato e segundo informações, ele já está em campanha. Por sua vez e como candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-Pernambuco, o advogado Júlio Oliveira sugeriu ao Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), a realização de um programa que aproxime o Poder Judiciário dos jovens estudantes. A proposta é levar magistrados, advogados, promotores e defensores públicos para trabalhar temas ligados à Justiça nas instituições de ensino. Os outros candidatos a presidente da OAB-PE são os advogados Henrique Mariano e Ricardo Correia.
Escola - A Secretaria de Educação esclarece que o Cemei, da Roda de Fogo, nos Torrões, funciona em prédio alugado. Por isso, resolveu desativá-lo para construção de uma nova unidade, dentro das ações do Programa 1ª. Escola. E para abrigar os alunos, está sendo providenciado o aluguel de outro imóvel, em Roda de Fogo, para onde os alunos serão transferidos no prazo máximo de 15 dias úteis.


“Estrada do Mal Sucesso?”

O leitor Sílvio Broxado, autor da foto, diz que a Estrada do Bonsucesso, em Olinda, virou do "Mal Sucesso". A rua, que vai dá no Largo do Amparo, que passa pela casa do Homem da Meia-Noite, que tem a Secretaria de Urbanização e Meio-Ambiente da Prefeitura e onde começa o Sítio Histórico, faz vergonha. São buracos, esgoto a céu aberto, mato, água jorrando de boca-de-lobo e sujeira generalizada.

Tá muito complicado

Leitor denuncia que, se não bastasse a falta de atendentes, no Lafepe, na Rua do Imperador, o órgão cortou o uso do cartão do Hiper. Para complicar ainda mais, vários remédios estão em falta, o que penaliza o cidadão de menor poder aquisitivo.

Tá ruço

Os moradores da Rua Felipe Camarão, no Engenho Maranguape, em Paulista, denunciam o total abandono em que se encontra a via, com esgotos correndo a céu aberto e vários buracos. Até de caminhão é difícil de trafegar. Pedem providências.

Buracos

Na Rua Cônego Xavier Sobrinho, em Jardim Brasil I, a buraqueira corre solta, com verdadeiras crateras. A buraqueira vem desde o início da via, perto do Complexo de Salgadinho, passa pela Vila Popular e chega em Jardim Brasil. Um absurdo.

“Diálogos” - Até o dia 30, no Museu do Estado, na Avenida Rui Barbosa, 960, nas Graças (de terça a sexta, das 9h às 17h e, sábados e domingos, das 14h às 17h), a exposição “Diálogos”, do artista plástico Renato Valle. Informações: 3184.3174.

Segurança - A Faculdade Integrada de Pernambuco oferece, até quarta-feira, 40 bolsas integrais para o Curso de Pós-Graduação Latu Senso em Políticas Públicas de Segurança. Inscrições e informações: (81) 3073-8877 e www.facipe.edu.br/.

Mais saúde e energia

Para ajudar a conter a disseminação da Gripe A, a Celpe vai veicular, nas faturas de setembro, dicas para evitar o contágio pelo vírus H1N1. A mensagem chegará para os 2,9 milhões de clientes com medidas preventivas para diminuir os riscos de contaminação.

Buraqueira

Henrique Matos é mais um leitor que reclama dos buracos em inúmeras ruas de Boa Viagem, e abertos pela Compesa, em 2008, e até agora não foram tapados. buracos. E que muitos serviços foram feitos a toque de caixa e tiveram que reabrir de novo.

Alagamentos

“É um explícito gasto de dinheiro público e sem nenhum critério, pois jorra água por todos os lados. A Rua Feliciano José de Farias, que sai na Rua Barão de Souza Leão, está cheia de buracos e com alagamentos”, denuncia Henrique Matos.

Baobá - A Ecoassociados, o Instituto Maximiano Campos, a Prefeuitura de Ipojuca e a Editora Fliporto promovem, de hoje até sexta-feira, a 1ª. Semana do Baobá. A palestra de abertura é hoje, às 9h, no Hotel Village Porto de Galinhas.

Procon - O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo, inaugurou uma unidade em Santa Cruz do Capibaribe. Funciona na Avenida Padre Zuzinha, 406, Centro.

Arte - Abertas inscrições do 4º Concurso Arte-Livre para alunos de escolas públicas e particulares do Estado erealizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Regulamento: www.cedca.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário