quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Parabólica

OAB: Santos e Mariano

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/Jurisdição -Jaboatão e Moreno, o advogado Roberto Santos, discute os rumos da campanha, amanhã, às 19h, no Curso Microlins, em Piedade, com um grupo de advogados, onde apresentará as primeiras propostas para discussão e ouvirá as expectativas da classe. Instituir incubadoras de advogados; descentralização das decisões e interiorização da entidade; participar ativamente dos temas importantes para a sociedade civil e melhor distribuição e aplicação dos R$ 18 milhões, previstos para os três anos da próxima gestão, são alguns pontos do programa de Santos. Já o candidato da situação à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Pernambuco, Henrique Mariano, manda um recado para os maus advogados: vai reforçar, caso seja eleito, o trabalho do Conselho de Ética da entidade para coibir o exercício irregular da profissão e as infrações éticas e disciplinares. Neste ano, a OAB -PE já suspendeu o exercício da profissão de nove advogados.

Direito - Amanhã, às 9h, na Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças, Adeildo Nunes, juiz de Execução Penal, lança o seu mais novo livro pela Editora Forense: "Da Execução Penal". Para estudantes de Direito que queiram se aprofundar nas questões penitenciárias brasileiras. Em 2005, publicou "A Realidade das Prisões Brasileiras". Informações:
adeildonunes@oi.com.br.


Uma rua sem lei I

Carros estacionados em local com placa de proibido, das 7h às 19h e em cima das calçadas; nova construção comercial sem vagas para estacionamento exigidas pela lei; carga e descarga em horários proibidos; carros parando em filas duplas; e à noite, mesas invadem as calçadas. Esta é a lamentável realidade diária da Rua Marquês de Valença, em frente ao Restaurante Entre Amigos, em Boa Viagem.

Uma rua sem lei II

E os pedestres são obrigados a andar pela rua. As denúncias são do leitor
Edmundo Ribeiro que dispara: “Não existem Emlurb, Dircon, CTTU... Enfim, mais uma rua bagunçada no Recife, onde ruas e calçadas têm "influentes" donos”.

Assaltos

Os moradores e os donos de granjas do Loteamento Planalto, em Jaboatão, estão apavorados com a onda de assaltos a qualquer hora do dia. Pedem que a PMPE reforce o policiamento, inclusive, com a volta das rondas da Rocam.


Bandeira - A Carpe Diem Edições, o Instituto Maximiano Campos e a Livraria Saraiva lançam,hoje, às 19h, na Livraria Saraiva(Shopping Recife), o livro Alumbramento e Perplexidades: Vivências Bandeirianas, de Edson Nery da Fonseca.

Sangue - O Hemope realiza, hoje, campanha externa de coleta de sangue, no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP), das 8h30 às 17h, na Rua dos Coelhos, 300. Informações: Fábia, telefone 9952-9355.

Cidadania - O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6) faz, até amanhã, atendimento à população, na 9ª Semana da Cidadania, promovida pela CBTU/Metrorec em suas estações de trens.

AMPPE - A Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) realiza de hoje até sexta-feira, no Hotel Portal de Gravatá, o VIII Congresso Estadual do Ministério Público. Reunirá promotores e procuradores de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário